Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

3ª Edição – Ano 2017

Teaser

A 3ª edição do Festival de Filmes Curta-Metragem das Escolas Públicas de Brasília, realizada nos dias 18 e 19 de setembro de 2017, integrou a Programação do 50º Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, ocorrido no período de 15 a 24 de setembro de 2017, no Cine Brasília.

 

A homenagem coube à cineasta, poetisa e professora Maria Coeli, formada em Comunicação pela Universidade de Brasília – UnB. Pioneira no audiovisual, atuou como Diretora, Produtora e Cinegrafista. Trabalhou na Embrafilme, produzindo o longa-metragem “Vozes do Grande Rio” e o filme “Taim”. Em 1980, retorna a Brasília e vai trabalhar no NUTEL (Núcleo de Tele-educação da SEEDF), que hoje é a Gerência de Produção e Difusão de Mídias Pedagógicas / CANAL E. Entre seus trabalhos destacam-se “A História de Brazlândia”, “Honestino”, “Taguatinga em pé de Guerra”, “Ataíde, vida e obra” e outros.

 

O tema específico: “Se é público eu também sou responsável” promoveu reflexões a respeito do público e do privado. Essa temática trouxe possibilidades criativas e conscientes além de despertar o sentimento de pertencimento e cidadania nos estudantes.

 

Filmes vencedores:

 

ENSINO FUNDAMENTAL
CATEGORIA FILME
Montagem O Valor do Silêncio
Direção Contatinho
Fotografia Lembranças
Roteiro Ágora
Ator De perto ninguém é normal
Atriz A vida de Garibalda
Abordagem do tema A revolução das Cadeiras
Melhor Filme A revolução das Cadeiras
Juri Popular Libere seu mundo melhor


  

ENSINO MÉDIO
CATEGORIA FILME
Montagem Provocações H2O
Direção 100% ocupado
Fotografia A direção certa
Roteiro Os selvagens do ensino médio
Ator Ambivalente
Atriz Contraste de branco
Abordagem do tema Entre chicletes e pichações
Melhor filme Not easy
Juri Popular O público