Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
15/10/20 às 17h10 - Atualizado em 6/10/22 às 18h50

Campanha Vem Brincar Comigo recebe doação de livros

Ação beneficia três escolas públicas e duas instituições beneficentes

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

O Dia do Professor foi marcado pela emoção no Caseb. Para marcar a data, a Aliança das Mulheres que Amam Brasília fez a entrega simbólica de livros para a campanha “Vem Brincar Comigo”.  Além do Caseb, receberam a doação total de 560 exemplares o CEF 15 do Gama, o CEF 1 do Riacho Fundo 2 e as instituições beneficentes Formiguinhas do Bem e Amigas da Solidariedade.

 

A cerimônia, conduzida pela presidente da entidade, Cosete Ramos, contou com a presença da primeira-dama do Distrito Federal e idealizadora da campanha, Mayara Rocha, e do secretário executivo da Secretaria de Educação, Fábio Sousa, representando o titular da pasta, Leandro Cruz.

 

Cosete Ramos relembrou a inauguração do Caseb, feita pelo então presidente da República, Juscelino Kubitschek, em 16 de maio de 1960, e destacou as ações de solidariedade promovidas pela Amabrasília.

 

Para Mayara, o momento teve um significado ainda mais especial. Ex-aluna do Caseb, a primeira-dama reafirmou o orgulho de ter estudado sempre em escolas públicas. “Aqui pude ser capacitada pelos melhores professores, que me ensinaram não somente o básico, mas foram a base para a minha formação profissional e pessoal”, afirmou.

 

“A educação de Brasília só tem qualidade pelo trabalho de todos os seus profissionais.  Estamos atuando muito com o olhar para as nossas escolas, nossos professores e profissionais da carreira assistência, para receber nossos estudantes em 2021 da melhor forma possível”, disse o secretário executivo, professor de carreira, há 26 anos na SEEDF.

 

Também participaram da cerimônia, entre outros, o subsecretário de Gestão de Pessoas da SEEDF, Idalmo Santos; a coordenadora regional de ensino do Plano Piloto, Edilene Abreu; as diretoras do Caseb, Angelita Amarante, do CEF 15 do Gama, Ana Elen Moitinho, e do CEF 1 do Riacho Fundo 2, Edilma Silvestre.

 

Campanha "Vem Brincar Comigo"

Governo do Distrito Federal