Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Câncer de pele – parte 1

 

O Dia Mundial de Combate ao Câncer é comemorado anualmente em 8 de abril.

A data serve para conscientizar a população mundial sobre os cuidados de prevenção da segunda doença que mais mata pessoas em todo o mundo: o câncer, também conhecido por neoplasia.

 

As causas para o surgimento do câncer podem ser as mais variadas possíveis, desde motivos externos – como o ambiente, costume ou hábitos que o indivíduo possui – até fatores internos, como características geneticamente predeterminadas.

 

No Brasil, também é considerado a segunda doença que mais mata, em especial o câncer de pele. O principal objetivo do Dia Mundial do Combate ao Câncer é informar as pessoas sobre a importância de consultar sempre médicos e estar atento à saúde, para evitar o crescimento dessa doença.

 

Na Série Geração Saúde veiculada pela TV Escola , um grupo de adolescentes,discute a partir de situações do cotidiano,questões relacionados à saúde, mais especificamente aos cuidados com a pele. Os episódios são  ilustrados  por meio de animações de última geração e explicam em detalhes, a pele humana.

 

Você conhece todas as marcas da sua pele? Manchas, pintas, todo mundo tem alguma marca sobre a pele. Você já conferiu atrás da sua orelha? No episódio “Câncer de pele” , Antônio descobriu a importância de observar todo o seu corpo e você vai descobrir a importância do diagnóstico precoce no tratamento do câncer de pele.