Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/05/19 às 19h24 - Atualizado em 30/05/19 às 19h25

Caravana chega a Brazlândia nesta sexta

COMPARTILHAR

Arte: Laiana Dias, Ascom/SEEDF

 

A visita começa com o CEI 02, localizado na Vila São José. A escola ensina aos pequenos desde cedo valores como respeito à diversidade e cuidados com o meio ambiente. Em seguida, a comitiva segue na região para conhecer o CEM 02, cujos estudantes têm colecionado prêmios e aprovações em vestibulares nos últimos anos.

 

O almoço fica por conta do CEF 01, no Setor Veredas. A escola aposta nos projetos multidisciplinares e de cidadania para transformar a realidade de alunos e comunidade escolar.

 

Uma das unidades mais antigas da região, o atual CEM 01, é a primeira parada da tarde. A escola é referência no número de aprovações em vestibulares. Bem mais nova, a Escola Classe 01 do Incra 08 foi criada em 2006 e atende moradores da área rural de Brazlândia. Ela também recebe a Caravana.

 

A comitiva segue na zona rural para fechar a programação no CED Incra 08, que promove projetos variados, incluindo feira cultural, gincana, curso de redação e simulados de vestibulares.

 

Neste semestre, a caravana já passou por Samambaia, Ceilândia, Planaltina, Taguatinga, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas e Núcleo Bandeirante. A ideia é ver de perto as diversas realidades das localidades atendidas pela secretaria e dialogar com as comunidades escolares.

 

Confira a programação completa da Caravana nesta sexta-feira:

 

Manhã

CEI 02

CEM 02

CEF 01

 

Tarde

CEM 01

EC 01 INCRA 08

CED INCRA 08