7/11/19 às 13h43 - Atualizado em 7/11/19 às 18h20

Chuva destelha CEF do Queima Lençol

A Diretoria de Engenharia da SEEDF está verificando todas as ocorrências em escolas

Da Redação, Ascom/SEEDF

Foto: Divulgação

As fortes chuvas desta quinta-feira (7/11) não prejudicaram a rede pública de ensino. Embora a Diretoria de Engenharia ainda esteja averiguando a existência de problemas, os diretores regionais só registraram a ocorrência de um problema mais grave no Centro de Ensino Fundamental Queima Lençol, em Sobradinho, inaugurado no ano passado. Três blocos de salas foram destelhadas. Equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros estiveram no local, mas ninguém se feriu. A Defesa Civil do DF interditou temporariamente a unidade e a Engenharia da SEEDF está no local avaliando os danos do incidente para as devidas providências.

As aulas do período da tarde desta quinta-feira do CEF Queima Lençol foram suspensas. A unidade não funcionará nos próximos 15 dias. Após esse período, a intenção é de que pelo menos um dos três blocos afetados volte a funcionar. Todas as aulas perdidas serão repostas de forma que o calendário escolar seja cumprido.

A área técnica da Secretaria de Educação juntamente com a Coordenação Regional de Ensino de Sobradinho está verificando a melhor maneira de realocar todos os 676 estudantes do CEF Queima Lençol durante o período de reparos na unidade. A rota do transporte escolar que atende esses alunos também será reorganizada. Nós próximos dias, a Secretaria vai mandar psicólogos para atender os professores e os estudantes.

A regional do Plano Piloto registrou sete ocorrências. A regional vai acionar manutenção porque registrou água na rede elétrica do Jardim da Infância da 305 Sul e do Caseb, água no pátio da EC 405 Sul, vazamento no telhado na EC SMU, água no refeitório do CEF Caseb e vazamento no forro em algumas salas de aula no CEF Celan.  A Escola Classe 113 Norte teve alagamento na biblioteca e na sala de informática devido às fortes chuvas desta quinta-feira (7/11).  Os equipamentos e livros foram retirados antes que fossem danificados. A Secretaria de Educação já está encaminhando as providências para os reparos na escola. As aulas prosseguem normalmente, tendo em vista que não há problema em relação às salas de aula.

Em Ceilândia, caiu um raio no CAIC Anísio Teixeira e a escola está parcialmente sem energia. A empresa que presta manutenção à escola já foi acionada.

No Gama, o CED 6 e o CEM 1 foram destelhados com as chuvas da semana passada. A Engenharia vai se deslocar a estas duas unidades para avaliar os danos e providenciar o conserto. As aulas não foram suspensas.

Em Planaltina, faltou energia na EC Palmeiras, na área rural e por isso a bomba de água parou de funcionar. A manutenção já está no local.

As demais regionais não registraram incidentes.