Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
31/07/18 às 18h44 - Atualizado em 2/08/18 às 9h18

CILs abrem inscrições para vagas remanescentes

 

Os Centros Interescolares de Línguas (CILs) disponibilizarão para alunos da rede pública, de escolas particulares e comunidade em geral vagas remanescentes para os cursos de idiomas. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Secretaria de Educação entre os dias 2 e 5 de agosto.

 

Os interessados deverão informar seu grau de escolaridade e dados pessoais na página, escolher o CIL em que pretendem estudar, além de selecionar até três idiomas (inglês, francês e espanhol) que estejam disponíveis no local e horário requisitados. Só será possível a inscrição em um único CIL.

 

Vale lembrar que caso o candidato seja estudante, a sua inscrição deverá ser realizada, obrigatoriamente, em turno contrário da sua matrícula na escola de origem.

 

A seleção dos contemplados será realizada por meio de sorteio eletrônico e os resultados divulgados no site da Secretaria de Educação a partir das 18h do dia 7 de agosto.

 

As matrículas para as vagas remanescentes deverão ser efetivadas na secretaria do CIL para o qual o candidato foi contemplado, entre os dias 8 a 10 de agosto, no horário de funcionamento do referido CIL.

 

Para a realização da matrícula o candidato deverá apresentar os seguintes documentos (original e cópia): Identidade, CPF, duas fotos 3/4, comprovante de residência e algum comprovante de escolaridade (Declaração, Histórico Escolar ou Diploma).

 

O candidato perderá o direito à vaga caso:

– a matrícula NÃO for efetivada no prazo informado no Regulamento;

– o CPF informado no ato da inscrição não pertencer ao candidato;

– o nível de escolaridade informado no ato da inscrição não for comprovado.

 

Caso o contemplado não compareça para efetivar a matrícula até o dia 10 de agosto, o cadastro reserva será acionado.

 

Regulamento

Veja onde ficam os CILs

Inscrição aqui