Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
21/12/20 às 16h13 - Atualizado em 22/12/20 às 18h22

Consulta sobre Política de Qualidade de Vida, Saúde e Bem-estar para servidores da SEEDF

COMPARTILHAR

Efetivos, temporários, comissionados e aposentados têm até 22/01 para enviar sugestões

 

Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF

 

 

Os servidores da Secretaria de Educação do DF podem contribuir na elaboração da “Política de Qualidade de Vida, Saúde e Bem-estar” da SEEDF. Efetivos, temporários, comissionados e aposentados têm até 22 de janeiro de 2021 para enviar suas sugestões, por meio do formulário disponível abaixo

 

 

“Temos agora a satisfação de chamar você, servidor, para validar essa nossa política de qualidade de vida. Não tem sentido você não opinar, não dar a sua participação na política que a gente quer apresentar a você”, afirma o secretário Leandro Cruz, em mensagem por vídeo aos servidores.

 

O objetivo é que todos tenham a oportunidade de conhecer e de colaborar para o aperfeiçoamento das práticas desenvolvidas pela SEEDF. A consulta é um espaço para elaborar de maneira coletiva a minuta da “Política de Qualidade de Vida, Saúde e Bem-estar para servidores públicos SEEDF em seu ambiente de trabalho e para servidores aposentados – PQVT/SEEDF”.

 

Devido ao momento de pandemia da covid-19 e para evitar aglomerações, a Secretaria desenvolveu esse formulário para que todos os interessados possam contribuir com as discussões internas sobre o tema.

 

A Comissão Especial para Elaboração da PQVT vai compilar e organizar as sugestões para desenvolver o texto final da minuta, que será homologada pelo secretário Leandro Cruz.

 

“A Secretaria de Educação é primeira a desenvolver uma política de Estado nesse sentido. Os programas pontuais de qualidade de vida são necessários e importantes, mas a política é algo sólido, que vai trabalhar o assunto de forma sistemática”, observa Jorge Hamilton Sampaio, coordenador da Comissão Especial.

 

 

A nova política engloba a qualidade de vida do servidor de maneira integral. Por isso, seus 17 eixos temáticos incluem pontos como: organização, formação e condições de trabalho, gestão e liderança, cultura organizacional, valorização dos aposentados, valorização da diversidade, saúde física e mental, entre outros.

 

img-responsiva Minuta da Política de Qualidade de Vida, Saúde e Bem-estar para servidores