Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
23/03/18 às 18h46 - Atualizado em 6/10/22 às 19h03

Contadores de história alegram crianças

Dupla de contadores Los Fundamentais e Era uma vez 1,2,3 é formada por servidores da Secretaria de Educação

 

Foto: Vladimir Luz, Ascom/SEEDF

O último dia do 8º Fórum Mundial da Água teve uma participação especial para alegrar a criançada e ensinar um pouco mais sobre a preservação do bem natural: as duplas de contadores de história da Secretaria de Estado de Educação (SEEDF), Los Fundamentais e Era uma vez 1,2,3, formada por servidores da secretaria, se apresentaram para crianças de diversas escolas no palco do espaço Criança Candanga.

 

Cerca de 300 estudantes assistiram à apresentação, nesta sexta-feira (23), com a história “Gotinha Curiosa”, de autoria da contadora de histórias Ana Neila Torquato, que é professora de atividades da Secretaria de Educação e escritora de livros infantis.  Na história, a gotinha tinha curiosidade em saber o que a água fazia na Terra e, então, caiu em forma de chuva e passeou pelo planeta. Mas acabou ficando triste ao ver lixo, poluição e doenças. “As crianças interagiram bastante durante a apresentação e entenderam que é preciso cuidar da natureza para que um dia a gotinha possa encontrar um ambiente mais limpo e agradável”, disse.

 

Os contadores também entretiveram as crianças com um repertório musical sobre a preservação e economia de água. “Foi muito divertido. As crianças curtiram e interagiram bastante. A contação de histórias é mais uma forma lúdica de ensinar os estudantes”, contou o orientador educacional e contador de histórias, William Batista Vieira.

 

A dupla Era uma vez 1,2,3 é forma por Ana Nelia, que é  coordenadora de Nível Central da Gerência de Acompanhamento de Unidades Públicas da Diretoria de Educação Infantil e pela professora de atividades e  coordenadora de Nível Central da Gerência de Acompanhamento de Unidades Públicas da Diretoria de Educação Infantil, Michelle de Oliveira Pinto. Já a dupla Los Fundamentais é formada por Wiliam e Radson Lima Vila Verde, que é professor de atividades e gerente de políticas educacionais para o desempenho escolar.

 

Governo do Distrito Federal