Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/08/20 às 8h53 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Curso aprendendo por meio de resenhas está com inscrições abertas

A formação é on-line e tem como público alvo professores de língua portuguesa do ensino fundamental ao médio

 

Marilene Almeida, Ascom/SEEDF

*Estagiária supervisionada

 

 

O Programa Escrevendo o Futuro inicia o segundo semestre de ações de formação a distância com turmas do curso on-line “Aprendendo por meio de resenhas”, mediado e gratuito. As inscrições ficarão disponíveis até o preenchimento das 600 vagas oferecidas e devem se feitas exclusivamente pela internet, no Portal Escrevendo o Futuro: www.escrevendoofuturo.org.br

 

O público alvo são os professores de Língua Portuguesa dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio. A duração é de 12 semanas com carga horária de 80 horas. O curso ainda oferece duas categorias de certificação para os professores e professoras que cumprirem os critérios explicitados no contrato didático: certificação parcial, de 40 horas, e certificação total, de 80 horas.

 

A formação tem como objetivo conhecer e refletir sobre atividades e exercícios que ajudam a pensar em como ensinar crianças e jovens a produzir textos na escola. Também pretende propiciar a vivência de uma sequência didática. Com isto, permitir que se escreva uma resenha de um produto cultural e compreender, a partir disto, quais são os princípios do trabalho com gêneros e com sequência didática na escola.

Governo do Distrito Federal