Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

DF conquista 16 medalhas nos Jogos Escolares da Juventude

Da Agência Brasília

 

Competição reuniu cerca de 4 mil atletas de todas as regiões do País, que se enfrentaram em 14 modalidades esportivas durante os dez dias do evento. Entre os medalhistas de Brasília, foram quatro de ouro, cinco de prata e sete de bronze

 

Os Jogos Escolares da Juventude terminaram nesse fim de semana após 10 dias de competições. Os quase 4 mil atletas, de 15 a 17 anos, de 1.360 colégios públicos e particulares de todas as regiões do País se enfrentaram em 14 modalidades em 21 espaços esportivos na capital da República.

 

O Distrito Federal levou 16 medalhas, sendo quatro de ouro, cinco de prata e sete de bronze.

 

Quadro de medalhas dos alunos do DF nos Jogos Escolares da Juventude 2017
Modalidades Ouro Prata Bronze Total
Judô 2 2 2 6
Luta olímpica 0 3 0 3
Natação 1 0 4 5
Xadrez 0 0 1 1
Vôlei 1 0 0 1

 

“A delegação do DF alcançou resultados muito bons. Com esse evento, queremos incentivar cada vez mais os jovens e a comunidade local a despertarem para essa força que é a união da educação e do esporte”, diz a secretária do Esporte, Turismo e Lazer, Leila Barros.

De volta à capital após 11 anos, os Jogos Escolares em Brasília foram uma parceria do governo de Brasília, por meio das Secretarias do Esporte, Turismo e Lazer e de Educação, com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).

 

“A estrutura esportiva e hoteleira oferecida pela cidade atendeu perfeitamente às necessidades do evento”, avalia Edgar Hubner, gerente-geral de Juventude do COB e diretor-geral dos Jogos Escolares da Juventude.

 

Veja também: 

 

Relação de atletas por provas