Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/03/16 às 9h23 - Atualizado em 30/10/18 às 14h11

EAPE: período de inscrição foi prorrogado para 27 de março

COMPARTILHAR

EAPE: período de inscrição foi prorrogado para 27 de março

 


 

 

Camila Denes, Ascom/SEDF 

 

O fim do período de inscrição para as 10 mil vagas abertas pelo Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais da Educação (EAPE), foi prorrogado para o dia 27 de março. Ao todo, para o primeiro semestre de 2016, a Secretaria de Educação oferece 89 cursos, que serão oferecidos e ministrados tanto pela própria rede de ensino quanto por instituições parceiras.

 

Os cursos são voltados para os profissionais de educação da carreira magistério e para servidores da carreira assistência educacional. As oportunidades de capacitação são nas áreas de gestão escolar, linguagem de sinais, desenvolvimento de aprendizagem, educação ambiental, financeira e patrimonial, novas tecnologias, entre outras.

 

De acordo com o chefe do Centro de Aperfeiçoamento dos Profissionais de Educação, Luiz Fernando de Lima, os cursos têm como objetivo promover o fortalecimento e a valorização da educação por meio da formação continuada dos profissionais. “A importância é dar um novo significado ao trabalho dos servidores em função da qualidade da educação”, explicou.

 

As inscrições podem ser feitas pela página da EAPE. Cada curso terá uma carga horária diferente, o que afeta na sua duração. As aulas estão previstas para iniciar a partir do dia 4 de abril.

 

Leia também...