Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
20/11/19 às 14h57 - Atualizado em 20/11/19 às 14h57

Educação integral tem 240 novos computadores

COMPARTILHAR

Reforço tecnológico chega para jovens do Ensino Médio em Tempo Integral

 

Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF

 

Foto: Tiago Oliveira, Ascom/SEEDF

 

Estudantes das unidades de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) receberão 240 novos computadores a partir de janeiro de 2020. O contrato de aquisição de computadores é de R$ 1.144.080 e foi publicado no Diário Oficial do DF desta quarta-feira (20/11).

 

“Os computadores serão mais uma ferramenta para contribuir no dia a dia dos estudantes e professores. Eles poderão utilizar recursos digitais durante as aulas e em outras atividades da escola”, destaca Moisés Alencar, subsecretário de Inovação e Tecnologias Pedagógicas e de Gestão (Sinova) da SEEDF.

 

O Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI) na rede pública do DF chega a  12 unidades atualmente. Ele prevê a ampliação da jornada escolar e a formação integral e integrada do estudante por meio de projetos pedagógicos artísticos, culturais, esportivos, técnico-científicos, incluindo projetos de vida e formação para o mundo do trabalho.

 

Inovação do Parque Tecnológico

 

Todas as escolas da educação básica da rede pública também estão recebendo de 3 a 5 computadores para suprir as demandas das unidades. A distribuição de 2.500 máquinas começou no último dia 4/11 e segue até o próximo ano. O investimento foi de R$ 5.912.689.

Leia também...