Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/07/20 às 17h13 - Atualizado em 23/07/20 às 17h38

Educação lança 4ª edição do Programa de Aposentadoria

COMPARTILHAR

Evento será em live, nesta sexta-feira, 24/7, às 10h, pelo instagram

 

Rossana Gasparini, Ascom/SEEDF

 

A Secretaria de Educação realiza, nesta sexta-feira, 24/07, live de lançamento da 4° edição do Programa de Orientação para Aposentadoria. O encontro virtual será pelo Instagram da Secretaria, o @educadf, abordando diversos aspectos da aposentadoria dos servidores públicos.

 

Participarão o subsecretário de Gestão de Pessoas da SEEDF, Idalmo Santos; a subsecretária de Segurança e Saúde no Trabalho da Secretaria de Economia (SEEC), Ana Paula Delgado de Lima; e a gerente de Saúde Mental da Subsaúde/SEEC, Jacqueline Ferraz, que falará sobre os “Aspectos Psicossociais do Processo de Aposentadoria” em palestra. O encontro on-line será mediado pelo coordenador de Acompanhamento e Apoio ao Servidor da SEEDF, Luis Caio.

 

O Programa acontece por meio de uma parceria entre as secretarias de Educação e de Economia. Para o subsecretário de Gestão de Pessoas da SEEDF, Idalmo Santos, é necessário dar apoio e orientações para os servidores que irão se aposentar. “Precisamos estar atentos a esse processo de transição de sujeito economicamente ativo para ocupar a posição de aposentado. Esse momento representa uma nova fase da vida. O Programa de Aposentadoria vem justamente para discutir todos os pontos que envolvem esse processo”, pontua.

 

Além disso, o planejamento da aposentadoria dos servidores pelo Estado é a garantia de bem-estar e qualidade de vida. Por isso, o papel da Secretaria de Educação com relação aos seus professores e demais servidores é adotar medidas para garantir a continuidade dos benefícios previdenciários e atenção à saúde, objetivos do Programa de Aposentadoria.

 

👉 Siga nossas redes ➙