Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/05/19 às 11h47 - Atualizado em 10/05/19 às 16h04

Educação realiza evento voltado à saúde e preservação ambiental

COMPARTILHAR

 

Ascom/SEEDF

 

A ação começa às 8h, no Parque de Águas Claras, e é aberta ao público

 

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF), em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e com o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM), realiza, neste sábado (11/5), o Caminhos da Educação. A ação visa levar para os servidores, estudantes e comunidade escolar uma manhã com diversas atividades voltadas para a promoção da saúde e bem-estar, além de lazer, atividade corporal e caminhada.

 

Às 7h30 começam as atividades e o acolhimento de servidores no Parque Águas Claras. O evento contará com as presenças do secretário de Educação do DF, Rafael Parente; do secretário do Meio Ambiente, José Sarney Filho; e do presidente do Instituto Brasília Ambiental, Edson Duarte. Logo em seguida, às 8h30, a professora Luzia Aparecida Carvalho apresenta conversa com os participantes sobre educação ambiental e saúde. No mesmo horário acontece a ativação corporal e a caminhada, com a educadora física e fisioterapeuta Anna Lúcia de Paula Souza Aidar. Haverá também lanche para os servidores, sorteio de brindes e orientações sobre saúde e bem-estar.

 

Além disso, a ideia é valorizar e divulgar os parques da capital federal que fazem parte do Projeto Parque Educador , parceria entre SEEDF, SEMA e IBRAM.

 

Confira aqui a programação completa.