Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
30/09/19 às 10h39 - Atualizado em 2/10/19 às 10h02

Em três dias, inscrições atingem 25% do total previsto

COMPARTILHAR

A partir de amanhã, 1º de outubro, começam inscrições também pelo telefone 156

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

Foto: Luis Tavares, SEEDF

A Secretaria de Educação registrou 5.543 inscrições de novos estudantes até a manhã desta segunda-feira, 30/9, um quarto das cerca de 23 mil previstas para 2020. As inscrições começaram no dia 27/9 e seguem até o 24/10. Os interessados podem fazer a inscrição pela internet.  Outra opção será disponibilizada para a população a partir de amanhã, 1º de outubro, com a possibilidade de inscrições também pelo telefone 156, opção 2, das 7h às 21h.

 

Os estudantes novos podem iniciar o processo de matrícula para educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. A Secretaria ressalta que os interessados não devem fazer filas em frente às escolas, pois isso não vai garantir vagas para os estudantes. Os resultados saem em dezembro e o momento de ir a escola será somente na efetivação das matrículas, em janeiro de 2020. A Secretaria divulgará amplamente estas datas.

 

É importante reservar a vaga por meio dessas inscrições para matrículas para que a Secretaria de Educação realize o cruzamento de dados e aloque os novos estudantes preferencialmente em unidades escolares na região do CEP informado. A Secretaria informa que não haverá favorecimento por ordem da inscrição dos estudantes. Tudo é feito por meio do sistema de geoprocessamento. Ou seja, pela localidade mais próxima do CEP informado.

 

A Secretaria recomenda obedecer aos prazos. Quem deixar de fazer a inscrição das matrículas terá que  esperar as opções das vagas remanescentes, assim concorrerá a uma das vagas que sobrarem após a efetivação das matrículas disponibilizadas, portanto podem estudar um pouco mais distantes de casa.

 

No início das inscrições pela internet, a Secretaria de Educação identificou problemas pontuais, já resolvidos, durante as inscrições pela internet de novos CEPs em endereços novos na região do Paranoá Parque. O sistema de inscrição ainda não tinha migrado alguns CEPs, mas já está atualizando os dados para resolver a questão.

 

→ Tire todas as suas dúvidas em Matrículas 2020 ←