Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/06/20 às 13h50 - Atualizado em 25/06/20 às 8h08

Início

 

Bem-vindo,

 

No menu desta página há uma aba chamada Linha do tempo. Ela mostra o que aconteceu entre a suspensão das aulas, em 12 de março, e a retomada do ano letivo 2020. Movida pela decisão de que os estudantes não podiam ser prejudicados, a Secretaria de Educação, em pouco mais de 100 dias, criou e colocou em prática um dos maiores programas de ensino mediado no Brasil, o Escola em Casa DF, pondo fim ao isolamento pedagógico de mais de 500 mil estudantes.

 

O ensino mediado – pela TV, Internet e distribuição de material impresso – é a alternativa para os estudantes não perderem o ano letivo, até que as condições impostas pela pandemia permitam a retomada das aulas presenciais. No DF, no Brasil e no mundo inteiro há um esforço coletivo para ofertar ensino mediado.

 

O desafio é grande e apresentará dificuldades, mas estamos presentes. Assumimos este compromisso com o futuro. Diga sim você também.

 

Enquanto não tivermos uma ideia clara sobre a evolução da pandemia vamos manter medidas que não coloquem em risco a saúde da coletividade. O ensino mediado é a resposta à impossibilidade das aglomerações naturais do ambiente escolar. Não há como brigar com os fatos.

 

Mesmo após a pandemia o mundo nunca mais será o mesmo. O Escola em Casa seguirá, movido pelos objetivos de sua criação: servir e somar, com o intuito permanente de melhorar a educação no DF.

 

Boa navegação!!!

 

══════════════════════════════════
Notícias relacionadas➙ #escolaemcasadf
Siga nossas redes➙