Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
11/02/21 às 10h35 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Estão abertas as pré-inscrições para educação ambiental na rede pública

Gestores e professores podem preencher o formulário e escolher entre diferentes temas a serem trabalhados remotamente

 

Da Redação – Ascom/SEEDF

 

Durante todo o primeiro semestre do ano letivo de 2021, ficarão abertas as pré-inscrições para o Programa de Educação Ambiental Parque Nacional de Brasília (PNB). Escolas de Ensino Infantil, Fundamental e Médio, Educação de Jovens e Adultos ou da Educação Profissional podem participar.

 

O programa é fruto da parceria entre a Secretaria de Educação do DF e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), em apoio à execução de ações de educação ambiental.

 

O PNB foi previsto em 1988 e atende prioritariamente estudantes e professores da rede pública de ensino. Os atendimentos às escolas e turmas inscritas, este ano, serão on-line, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

 

Pré-requisito

Para participar, todas as unidades precisam ter realizado alguma atividade ambiental anteriormente e garantir o desenvolvimento das ações repassadas após o atendimento remoto do PNB.

 

As atividades pedagógicas de educação ambiental e patrimonial nas unidades de conservação do Distrito Federal são guiadas pelo Núcleo de Educação Ambiental (NEA/PNB), em atendimentos remotos às escolas.

 

Ao todo, 16 temáticas serão ofertadas no programa. O professor ou o gestor escolar que for efetivar a pré-inscrição deverá escolher o assunto durante o preenchimento do formulário no link do Google Forms.

 

Mais informações também podem ser obtidas pelo e-mail do Programa de Educação Ambiental do Parque Nacional de Brasília: educacionalpnb@gmail.com, ou pelo e-mail da Gerência de Educação Ambiental, Patrimonial, Língua Estrangeira e Arte-Educação (GEAPLA), da Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral (SUBIN): geapla.deint@edu.se.df.gov.br.

 

Governo do Distrito Federal