11/09/20 às 17h24 - Atualizado em 15/09/20 às 12h59

Estudante e comunidade: CILs abrem inscrições para o segundo semestre

As inscrições para o segundo semestre de 2020 nos Centros Interescolares de Línguas (CILs) do Distrito Federal estão abertas exclusivamente pelo site da Secretaria de Educação. Os interessados podem se candidatar até 20 de setembro, mas preciso estar matriculado, neste ano, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou 2º e 3º segmentos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O resultado da primeira chamada será divulgado no site da SEEDF em 29 de setembro.

O estudante pode se inscrever em até quatro opções de unidades CILs e de língua estrangeira para os cursos de inglês, francês, japonês e espanhol, para o turno contrário ao da matrícula na escola de origem.

A segunda chamada está prevista para o dia 7 de outubro, sempre após as 18 horas. O sorteio será realizado eletronicamente. A consulta do resultado é de inteira responsabilidade do candidato. As matrículas deverão ser feitas entre os dias 30 de setembro a 2 de outubro, para os contemplados em primeira chamada, e nos dias 8 e 9 de outubro, para os contemplados em segunda chamada.

Comunidade

A comunidade vai poder se inscrever a partir do dia 15 até 18 de outubro, também pelo site da secretaria. O sorteio é eletrônico, em 19 de outubro e o resultado deve ser lançado no mesmo dia, com apenas uma chamada. Já as matrículas, poderão ser realizadas nos dias 20 e 21 do mesmo mês na unidade contemplada.

📋 Inscrições – CIL