Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
12/03/18 às 18h48 - Atualizado em 13/03/18 às 13h55

Estudantes escolhem nome para mascote

COMPARTILHAR

Escola Classe 502 de Samambaia foi a primeira a conhecer o boneco, que passará por outros três colégios até quarta-feira (14)

 

Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

Alunos de quatro escolas do Distrito Federal escolherão o nome da mascote da Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa) para o 8º Fórum Mundial da Água.

Os estudantes da Escola Classe 502 de Samambaia foram os primeiros a conhecer o boneco nesta segunda-feira (12).

 

Eufóricos e aos gritos, eles recepcionaram a mascote no auditório da unidade de ensino e, em votação, ajudaram na escolha do nome: Aquarela, Gotita ou Iara/Yara.

 

“A presença da mascote faz com que eles se interessem mais [pelo tema da água], porque, nesta faixa etária, eles trabalham muito com o lúdico”, destacou a diretora da instituição, Varínia Ivo de Andrade. O local atende alunos da educação infantil e do ensino fundamental I.

 

As opções de nomes foram sugeridas por servidores da Adasa e, até quarta-feira (14), passarão pelo crivo de estudantes de mais três colégios.

 

Nesta terça (13), às 9h30, a mascote irá ao Centro Educacional Sigma da 910 Norte. Às 14 horas, ao Centro de Ensino Fundamental 10 do Guará. Na quarta (14), será a vez da Escola Classe 403 Norte, às 10 horas e às 13h30. O resultado será conhecido na quinta (15), em evento interno na Adasa.

 

“É empoderar as crianças para elas saberem da importância da água, e isso no contexto do 8º Fórum Mundial”, reforçou a sanitarista Núbia Maia, palestrante do programa Adasa na Escola. Antes da votação, Núbia apresentou aos alunos a importância do encontro internacional que começa no dia 18 em Brasília.

O que é o Fórum Mundial da Água

Criado em 1996 pelo Conselho Mundial da Água, o fórum foi idealizado para estabelecer compromissos políticos acerca dos recursos hídricos.

 

Em Brasília, ele é organizado pelo Conselho Mundial da Água, pelo governo local — representado pela Adasa-DF — e pelo Ministério do Meio Ambiente, por meio da ANA.

 

fórum ocorre a cada três anos e já passou por Daegu, Coreia do Sul (2015); Marselha, França (2012); Istambul, Turquia (2009); Cidade do México, México (2006); Kyoto, Japão (2003); Haia, Holanda (2000); e Marrakesh, no Marrocos (1997).

 

______
8º Fórum Mundial da Água

De 18 a 23 de março

No Centro de Convenções Ulysses Guimarães e no Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha

Inscrições abertas no site oficial do evento