Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
14/02/19 às 14h57 - Atualizado em 14/02/19 às 14h57

Governo do Japão oferece bolsas de estudos para professores

COMPARTILHAR

 

 

 

Professores da rede pública podem se inscrever nos programas de bolsas de estudos para estrangeiros de 2019 no Ministério da Educação, Cultura, Esporte, Ciência e Tecnologia do Japão (MEXT).

 

As ofertas incluem o pagamento integral de passagem para o Japão, isenção de taxas escolares e uma ajuda de custa mensal para despesas. Para os moradores aqui do Distrito Federal, as inscrições devem ser feitas até 22 de fevereiro pessoalmente na Embaixada do Japão no Brasil.

 

O programa de Treinamento de Professores tem como objetivo promover pesquisas na área de educação escolar em universidades japonesas. Os bolsistas serão convidados a residir no Japão entre outubro deste ano e março de 2021, período em que terão a oportunidade de conhecer o mundialmente elogiado sistema de ensino japonês.

 

Podem se inscrever professores e outros profissionais do Ensino Fundamental ou Médio, com experiência mínima de cinco anos. Os candidatos também devem ter ensino superior completo e até 34 anos de idade.

 

O processo seletivo inclui uma prova de língua japonesa e outra de língua inglesa, além de uma entrevista. Aqueles que não comprovarem conhecimento suficiente do Japonês poderão fazer aulas no início do programa, no Japão, a fim de frequentar aulas nesse idioma.

 

Para mais informações sobre os programas de bolsas de estudos do MEXT, acesse o site da Embaixada do Japão no Brasil

Leia também...