Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
31/05/19 às 19h03 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Guará recebe Caravana nesta segunda

Arte: Laiana Dias, Ascom/SEEDF

 

A Caravana da Educação segue a todo vapor para estreitar os laços entre Secretaria e Escolas. Nesta segunda-feira (3/6) é a vez da regional de ensino do Guará recepcionar a comitiva.

 

A visita começa no CEF 02 da Estrutural, uma das regiões administrativas que fazem parte da regional. A escola é uma das maiores do local, atendendo estudantes do ensino fundamental ao de jovens e adultos. Depois, a caravana segue na Estrutural, para a EC 01, uma das unidades que faz parte do projeto Escolas que Queremos.

 

A manhã termina na EC 02 da Estrutural, que será anfitriã para o almoço dos visitantes. A unidade vem apresentando um avanço significativo na aprendizagem e o número de estudantes co defasagem idade-série reduziu bastante.

 

A programação da tarde começa no CED 03 do Guará, que sempre se destaca nos programas e concursos que participa, como a Olímpiada Brasileira da Matemática (OBMEP). Em seguida, a equipe vai ao CEF 08 do Guará para conhecer trabalhos como o de correção de fluxo dos estudantes, que tem apresentado sucesso nos últimos anos.

 

A caravana finaliza o dia na EC 05 do Guará, que apresenta estrutura de acessibilidade para os estudantes. A unidade abriga a reunião final da equipe da Educação. A Secretaria Itinerante já visitou unidades de Samambaia, Ceilândia, Planaltina, Taguatinga, Gama, Santa Maria, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante e Brazlândia.

 

Confira abaixo a programação completa da Caravana nesta segunda-feira:

 

Manhã

CEF 2 da Estrutural, Qd 02 – Ae – Conjunto 1, Scia, 2

EC 1 da Estrutural, Praça Central Da Vila, EPCL – Guará

EC 2 da Estrutural, Rod DF 087 St Central – Cidade Estrutural

 

Tarde

CED 3 do Guará, Guará II Área Especial B

CEF 8, EQ 13/15 – Guará II

EC 5 do Guará (encerramento com reunião com a regional de ensino), na QE 20 – Guará I

Governo do Distrito Federal