Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
28/02/20 às 15h14 - Atualizado em 2/03/20 às 12h04

Jogos Escolares: abertas inscrições para modalidades coletivas

COMPARTILHAR

Escolas terão até 22 de março para garantir participação 

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

Foto: Tiago Oliveira/SEEDF

 

As escolas da rede pública de ensino poderão se inscrever nas modalidades coletivas da 60ª edição dos Jogos Escolares do Distrito Federal a partir do próximo domingo (1º/3). A indicação para competir nas modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei deverá ser feita on-line, a partir das 0h, em link que será divulgado no site da competição.

 

Para garantir a participação no 60º Jogos Escolares do DF, os gestores das escolas interessadas deverão fazer o download do Termo de Adesão, preencher os dados solicitados, imprimir, assinar, salvar em PDF e enviar através do formulário que será disponibilizado. Está etapa deverá ser cumprida até 22 de março.

 

Entre 23 de março e 5 de abril, as unidades escolares deverão indicar a relação nominal dos estudantes que irão disputar cada uma das modalidades coletivas dos Jogos Escolares. De acordo com o regulamento, os alunos nascidos entre 2006 e 2008 irão competir na categoria de 12 a 14 anos e os que nasceram entre 2003 e 2005 vão para a categoria de 15 a 17 anos.

 

Nas modalidades coletivas, cada unidade de ensino poderá inscrever até quatro equipes por esporte, desde que seja uma por categoria e gênero. Ou seja, uma de futebol masculina e uma feminina na categoria de 12 a 14 anos e outras duas — masculina e feminina — na categoria de 15 a 17 anos, por exemplo.

 

Os Jogos Escolares do DF funcionam como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude. A regional verde, que abrange os estados da região Norte, Mato Grosso e Distrito Federal, será disputada entre 2 e 6 de setembro. Já a etapa nacional acontecerá em novembro. Os locais ainda serão definidos.