5/07/21 às 22h10 - Atualizado em 6/10/22 às 18h48

Inscrições para a Educação de Jovens e Adultos estão abertas

Interessados têm até 18 de julho para se inscrever pelo site da Secretaria de Educação ou pela Central 156

Da Redação | Ascom/SEEDF

Inscrições para novas matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) estão abertas até 18 de julho. Interessados em vagas para o 2º semestre de 2021, devem efetivar cadastro on-line, pelo site da Secretaria de Educação do DF, no link abaixo, durante as 24 horas do dia, ou via Central 156, opção 2, de segunda-feira a sexta-feira, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. O início das aulas será em 3 de agosto.

Os candidatos podem escolher no ato da inscrição até duas opções de Unidade Escolar, dependendo da oferta disponível para o período. Após a confirmação do cadastro, as alterações poderão ser feitas somente por meio da Central 156, opção 2.

img-responsiva

A EJA é destinada a maiores de 15 anos que deixaram de concluir o ensino fundamental e a maiores de 18 que não finalizaram o ensino médio. As inscrições podem ser feitas para o 1º e 2º segmentos, que correspondem aos anos iniciais e finais do ensino fundamental, e para o 3º segmento, equivalente ao ensino médio. As 14 coordenações regionais de ensino da rede pública do DF oferecem todos os segmentos.

Os interessados também podem optar por realizar a EJA a distância, no Cejaep EaD de Brasília.

A divulgação do resultado das inscrições está prevista para 23 de julho, a partir das 18h, aqui pelo site da Secretaria. A consulta ao resultado é de inteira responsabilidade dos candidatos.

Matrícula

As matrículas serão realizadas de 27 a 30 de julho de 2021, e os procedimentos a serem feitos pelos novos estudantes serão divulgados junto com o resultado da inscrição.

Para a realização da matrícula serão necessários os seguintes documentos:

Identidade

CPF

Duas fotos ¾

Comprovante de residência

Declaração Provisória de Matrícula (Deprov) ou Histórico Escolar.

img-responsiva No caso de estudantes menores de idade, também será indispensável a apresentação da Identidade e CPF do responsável.