Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
5/10/20 às 19h03 - Atualizado em 7/10/20 às 17h59

Já começaram as inscrições para 1ª Mostra On-line de Curtas

COMPARTILHAR

Este ano, devido à pandemia da covid-19, evento será realizado no lugar do Festival de Curtas das Escolas Públicas do DF

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

 

Começaram nesta segunda-feira, 5/10, e vão até o dia 19/10 as inscrições para a 1ª Mostra On-line de Curtas das Escolas Públicas do Distrito Federal #Curtadecasa. O evento foi adaptado em razão da pandemia do novo coronavírus, para não deixar de incentivar e estimular a linguagem audiovisual, a produção autoral e o protagonismo de estudantes e servidores. Cada participante vai poder produzir um vídeo de, no máximo, dois minutos de duração.

 

Matriculados no Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação Profissional, Centros Interescolares de Línguas (CILs) e no Ensino Fundamental, a partir dos 13 anos, podem se inscrever. Os servidores das carreiras magistério e assistência também podem participar individualmente.

 

As produções devem ser independentes para todos, já que o período é de distanciamento social. Para inspirar e estimular os interessados em participar, 30 produções das cinco edições passadas do Festival de Curtas serão postadas de 6 a 30/10, no portal do evento.

 

O tema dessa primeira edição do #Curtadecasa é livre, mas é preciso atentar ao prazo máximo dos vídeos. Os dois minutos regulamentados já contam com os créditos. Para a inscrição, o material deverá estar publicado em alguma plataforma de compartilhamento de vídeos.

 

 

Seleção

 

Uma curadoria vai realizar a avaliação das produções e 60 filmes inéditos serão selecionados. Serão 20 produções dos anos finais do Ensino Fundamental; 20 do Ensino Médio, EJA e Educação Profissional, e 20 dos servidores das carreiras magistério e assistência à educação. Todos serão publicados na página da 1ª Mostra On-line de Curtas das Escolas Públicas.

 

Acesse a página da 1ª Mostra On-line de Curtas das Escolas Públicas do Distrito Federal #Curtadecasa com o regulamento e mais informações sobre o evento

 

══════════════════

Leia Também

#Curtadecasa: mostra on-line terá produção audiovisual de estudantes e profissionais da educação