Linguagem Teatral e Práticas Pedagógicas

A Série do Programa Salto Para o Futuro visa criar um espaço de diálogo e de reflexão sobre o papel da arte, especialmente do teatro, na formação das pessoas, e sua relação com a escola. Para explorar o tema, a série tem três eixos norteadores: sentidos do teatro, linguagem cênica e aprendizado e ensino de teatro.

Os sentidos do teatro o primeiro programa da série propõe uma reflexão sobre a necessidade e o sentido do teatro. Como essa arte que nasceu ligada a antigos rituais perdura até os dias atuais? Qual a dimensão social e política do fazer teatral? Quais os  marcos mais importantes no desenvolvimento do teatro brasileiro?

Os demais programas da série são: A linguagem cênica, Aprender e ensina teatro, Outros olhares sobre linguagem teatral e Práticas Pedagógicas em debate.