15/06/21 às 17h06 - Atualizado em 6/10/22 às 18h48

Live com contação de histórias neste sábado

Também haverá música e muitas brincadeiras em mais uma ação do Criança Feliz Brasiliense

Por Thaís Rohrer | Ascom/SEEDF

O programa Criança Feliz Brasiliense terá uma live especial para estudantes da Educação Infantil neste sábado (19/6), das 10h às 12h, no canal do YouTube da Coordenação Regional de Ensino de Taguatinga. Vai ter contação de histórias, músicas, brincadeiras e muita alegria. O encontro será realizado pela Coordenação Regional de Ensino de Taguatinga em parceria com a administração regional da cidade.

O momento terá a participação do escritor de obras literárias infantis Jonas Ribeiro. As professoras da rede pública do DF do Centro de Educação Infantil 7 e contadoras de histórias, Adriana Maciel e Cecília Rodrigues, também estarão presentes nesse evento lúdico e divertido. A coordenação regional também enviou um kit literário contendo dez livros do autor Jonas Ribeiro para cada escola. Essas unidades desenvolveram atividades pedagógicas com as obras ao longo do mês.

Essa live fez parte de uma série de ações que a CRE de Taguatinga está realizando em parceria com a administração regional da cidade ao longo deste ano.

O programa

O Criança Feliz Brasiliense foi idealizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social do DF com a objetivo de apoiar as famílias em seu papel protetivo, além de ampliar a rede de atenção e cuidado para o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância.

São realizadas ações como visitas domiciliares para orientar as famílias a desenvolver momentos que fortaleçam o desenvolvimento da criança, os vínculos familiares, bem como mostrar as possibilidades de acesso a serviços para garantia de direitos da criança nessa faixa etária.

Saiba mais sobre o programa