Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
18/05/21 às 11h27 - Atualizado em 6/10/22 às 18h48

Live debate importância das bibliotecas escolares

Projeto Biblioteca Anfitriã começa com participação da escritora Stella Maris Rezende

 

Por Thaís Rohrer | Ascom/SEEDF

 

 

A importância das bibliotecas escolares para desenvolvimento da leitura e escrita é o tema da live de abertura do Projeto Biblioteca Anfitriã, que ocorrerá no próximo dia 21/5, no canal do YouTube da Coordenação Regional de Taguatinga, às 14h30.

 

A escritora Stella Maris Rezende vai conduzir o encontro. Ela recebeu o 54º Prêmio Jabuti, nas categorias Livro Juvenil e Livro do Ano. A ideia é motivar a equipe escolar a realizar projetos em suas unidades para que a leitura e escrita sejam estimuladas em sua totalidade. A contadora de histórias Jerusa Eulálio também participará da live.

 

O projeto tem como objetivo subsidiar as bibliotecas escolares de Taguatinga para a formação de um público leitor jovem, aproximando-o do conhecimento amplo que o livro proporciona. A ação também vai mostrar a importância do papel das bibliotecas escolares, que deve ser fortalecido no interior das unidades escolares.

 

O Biblioteca Anfitriã organizará diversas formações ao longo de 2021 com encontros virtuais específicos para cada etapa de ensino. Poderão participar desses momentos servidores que atuam em bibliotecas, estudantes e demais interessados. O projeto vai trazer profissionais especializados em temas como mediação de leitura e formação de leitores.

 

A ideia é mostrar as possibilidades pedagógicas desses espaços e estimular a participação em concursos culturais e literários, como a 7ª Olimpíada da Língua Portuguesa e o II Concurso de Redação da CRE de Taguatinga.

Governo do Distrito Federal