Governo do Distrito Federal
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11/02/21 às 12h11 - Atualizado em 12/02/21 às 9h26

Mais de 20 mil matrículas não confirmadas

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A poucas horas do fim do prazo, muitos estudantes ainda não enviaram documentos e tem vaga ameaçada na rede pública

 

Thaís Rohrer, Ascom/SEEDF

 

 

A poucas horas do fim do prazo, ainda é baixo o número de estudantes que confirmaram a matrícula na rede pública para o ano letivo de 2021. Até às 8h de hoje, dos 31.092 novatos que se inscreveram para o ensino regular, apenas 10.601 enviaram os documentos e asseguraram a vaga. Entre os mais de dois mil inscritos na Educação de Jovens e Adultos, apenas 224 confirmaram.

 

O prazo para que os estudantes confirmem a matrícula se encerra logo mais, às 23h59 de hoje, 11. Para tanto, eles precisam somente enviar os documentos pelo site da Secretaria de Educação — www.educacao.df.gov.br. Todo o processo é explicado passo a passo no próprio site.

 

“Nós ampliamos o prazo em dois dias porque tivemos alguns problemas nas primeiras horas de funcionamento do sistema, com vários acessos simultâneos, e também porque o número de confirmações é baixo. Mas não há previsão de nova extensão de prazo. Então é importante que os inscritos confirmem a matrícula, a hora é essa”, diz o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação, Ernany Santos de Almeida.

 

As escolas também estão ajudando aqueles inscritos que procuram auxílio para confirmar as matrículas. Os pais e responsáveis que tenham dificuldades ou não tenham acesso à internet, podem procurar a escola, por telefone ou e-mail, e fazer o agendamento para a efetivação da matrícula. As unidades escolares buscam alternativas para atender a população seguindo os protocolos de segurança e evitando as aglomerações.

 

A Secretaria de Educação do DF tem a previsão de ter todos os dados fechados de confirmação das matrículas, feitas on-line e diretamente nas escolas das 14 Coordenações Regionais de Ensino, no dia 19/02.

 

Aqueles alunos que já estudam na rede pública e não pretendem mudar de escola, tem a matrícula renovada automaticamente. Essa confirmação é destinada aos novos estudantes ou para aqueles que desejam mudar de unidade (remanejamento).

 

A plataforma digital está ativa, e, para confirmar a vaga, basta acessar o link (abaixo) e inserir os dados solicitados, sem utilizar acentuação nos campos a serem preenchidos. O envio da documentação digitalizada deve ser nos seguintes formatos: jpeg, jpg, png, bmp, gif e pdf.

 

img-responsiva Antes de clicar em ENVIAR DOCUMENTAÇÃO, confira se todos os documentos foram inseridos no sistema. Essa ação somente poderá ser realizada uma vez por estudante.

 

◖ 1ª etapa/on-line ◗

 

🗓️  De 2 a 11 de fevereiro de 2021

 

ℹ️  Os pais e responsáveis deverão enviar a documentação digitalizada (Arquivos tipo jpeg, jpg, png, bmp, gif e pdf)

 

📄  Documentos

  Documento de identificação (RG) – Certidão de Nascimento ou documento oficial com foto e

CPF do estudante;

 Registro Geral (Carteira de identidade ou CNH) e CPF do responsável legal pela matrícula do

estudante;

 Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar;

 Comprovante de residência e/ou trabalho.

 

Confirmação para matrículas

 

  Novos estudantes

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  Educação de Jovens e Adultos

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  Estudantes que solicitaram remanejamento

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2ª etapa/Presencial

 

🗓️ Após o início das aulas do ano letivo de 2021

 

ℹ️  Os pais e responsáveis deverão entregar a documentação física, com apresentação do original e cópia, conforme o cronograma que será disponibilizado pela escola do estudante.

 

📄  Documentos

  Cronograma após o início do ano letivo

 Apresentação na Secretaria Escolar (Original e cópia)

 Documento de identificação (RG) – Certidão de Nascimento ou documento oficial com foto e CPF do estudante;

 Registro Geral (Carteira de identidade ou CNH) e CPF do responsável legal pela matrícula do estudante;

 Declaração Provisória de Matrícula (DEPROV) ou Histórico Escolar;

  Comprovante de residência e/ou trabalho;

 2 (duas) fotografias 3×4;

 Comprovante de tipagem sanguínea e fator RH, nos termos da Lei Distrital nº 4.379/2009;

 Carteira de Vacinação, conforme Lei nº 6.345/2019;

 Número do NIS – Número de Inscrição Social.

 

img-responsiva Se comprovada a entrega de documentação falsa ou adulterada, invalidará a matrícula no ano ou série desejados, sendo a documentação submetida à análise do órgão próprio da SEEDF, nos termos do art. 254, § 2º do Regimento Escolar da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal.