Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
11/03/21 às 18h15 - Atualizado em 12/03/21 às 9h13

Medidas de correção no Google Sala de Aula

COMPARTILHAR

Secretaria suspende acesso de usuários nas escolas para estabilizar sistema. Aulas remotas seguem normalmente

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

img-responsivaSuspensão não provoca qualquer interrupção nas aulas pelo sistema remoto, que estão acontecendo desde segunda-feira, 8.

Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

Diante da instabilidade no sistema Google Sala de Aula detectada nas últimas 48 horas, a Secretaria de Educação do DF decidiu suspender, até as 18 desta sexta-feira, 12, duas operações habilitadas nas escolas: a extração de relatórios de usuários e a criação de novos e-mails de alunos.

 

A suspensão não provoca qualquer interrupção nas aulas pelo sistema remoto, que estão acontecendo desde segunda-feira. Segundo explicações da Subsecretaria de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação (Suplav), a partir de agora, a instabilidade que vinha derrubando o sistema tende a desaparecer.

 

Relatórios de usuários e criação de e-mails para os alunos seguirão sendo feitos unicamente pelas equipes técnicas da Secretaria de Educação.

 

O próprio Google, por regra de segurança e conforme os termos de serviço da parceria firmada com a Secretaria, bloqueia os usuários administradores de sistema em situações como esta.

 

Usuários que sejam profissionais de educação e tiverem algum problema quanto ao acesso do sistema, podem entrar em contato por meio do e-mail geprod.ditic@se.df.gov.br.

 

Já estudantes com o mesmo problema podem entrar em contato por meio do escolaemcasa@se.df.gov.br.