Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal

Minha História Meu Saber


Engenho Velho
Sinopse: O Programa Minha História Meu Saber apresenta depoimentos dos alunos da Educação de Jovens e Adultos. Neste episódio, o aluno Francisco Firmino Pereira do Centro Educacional Engenho Velho conta a sua história de vida: de como fez para ser criada a Educação de Jovens e Adultos nessa escola, as dificuldades enfrentadas para frequentar a escola, o sonho da aprendizagem da escrita, o primeiro contato com a leitura e o mundo novo se descortinando por meio da educação. Além dele, temos os depoimentos das senhoras Cleusa Silva e Maria de Lourdes Rezende que, mesmo com a idade avançada, resolveram aceitar o desafio de trabalhar em um restaurante.

O Programa apresenta o depoimento do aluno da Educação de Jovens e Adultos do Centro Educacional 2 de Sobradinho, Bruno Pereira e o seu sonho de se tornar escritor.

 

Minha História Meu Saber CED 02
Taguatinga parte02 

O Programa Minha História Meu Saber apresenta depoimentos dos alunos da Educação de Jovens e Adultos. Neste episódio, trazemos a história de George Wesley e Nilem de Carvalho, alunos do Centro Educacional 02 de Taguatinga. Ele abandonou a escola por sofrer bullying e, agora, virou professor de design. Ela, aos 12 anos, trabalhou durante um mês em Belém do Pará com o objetivo de juntar dinheiro para encontrar sua mãe em Brasília. Refletindo sobre essa situação, apresentamos também o depoimento de Adriana Marques, master coaching, especialista em desenvolvimento pessoal e profissional.

Programa Minha História Meu Saber

Apresenta depoimentos dos alunos da Educação de Jovens e Adultos. Neste episódio, apresentamos a história de Reginaldo Rodrigues, o aluno do Centro Educacional 02 de Taguatinga, onde relata sua trajetória de jogador de futebol juniores a ex-detento, seu retorno à Escola e a dificuldade em conseguir um emprego. Para refletir sobre essa situação, apresentamos também o depoimento de Fernando de Figueiredo, idealizador da Cooperativa Sonho de Liberdade, onde ex-presidiários e presidiários trabalham com reciclagem de madeiras.