Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
14/05/21 às 19h10 - Atualizado em 6/10/22 às 18h48

NOTA À IMPRENSA

 

As secretarias de Educação e de Saúde se reuniram na manhã desta sexta-feira para análise do cenário da campanha de vacinação covid, proposição de estratégias e cronograma para a vacinação dos profissionais da educação no DF.

 

 O plano original feito pela Secretaria de Educação engloba todos os profissionais da educação das redes pública e privada de ensino, envolvendo um público de aproximadamente 80 mil pessoas.

 

 O quantitativo de doses enviado pelo Ministério da Saúde à Secretaria de Saúde do DF não se destina ao público de professores, etapa posterior ao grupo de comorbidades, segundo o Plano Nacional de Vacinação. Porém, por determinação do governador, o GDF iniciará a vacinação dos profissionais da educação concomitante à vacinação do grupo prioritário de comorbidades.

 

Por este motivo, a Secretaria de Educação recebeu a demanda de ajustar o plano original, de forma a estabelecer prioridades, respeitando-se parâmetros educacionais e epidemiológicos.

 

Diante disso, decidiu-se que o Plano de Vacinação da Educação será feito em etapas, iniciando-se pelos profissionais que atuam nas creches – universo de aproximadamente 10 mil pessoas.

 

 A Secretaria de Estado de Saúde disponibilizou toda a estrutura de vacinação para a execução das etapas do plano de vacinação dos profissionais de educação, que será detalhado gradativamente em conformidade com o recebimento das doses de vacinas COVID pelo Ministério da Saúde. A Etapa I, creches, iniciará brevemente.

 

Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal
Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal

Governo do Distrito Federal