Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
21/06/21 às 13h30 - Atualizado em 6/10/22 às 18h48

Novos servidores tomam posse na Secretaria de Educação

São 437 profissionais da carreira assistência, que irão reforçar o quadro de pessoal, principalmente nas escolas

 

Por Málcia Afonso | Ascom/SEEDF

 

Novos servidores são recepcionados pelo secretário executivo da pasta, Fábio Sousa, representando o secretário Leandro Cruz, e pelo subsecretário de Gestão de Pessoas, Idalmo Santos. Foto: Mary Leal | Ascom/SEEDF

 

Dia de muita emoção para os 437 servidores da carreira assistência à educação nomeados pelo governador Ibaneis Rocha. Chegou o momento da posse na Secretaria de Educação, que está acontecendo no decorrer desta segunda-feira, 21, no auditório da regional de ensino do Plano Piloto.

 

Os novos servidores estão sendo recepcionados pelo secretário executivo da pasta, Fábio Sousa, que está representando o secretário Leandro Cruz, e pelo subsecretário de Gestão de Pessoas, Idalmo Santos.

 

Para a secretaria é muito importante devido à carência histórica que temos nessas áreas da carreira assistência. É um concurso muito antigo, de 2016, que, até então, poucos profissionais haviam sido convocados. Agora, temos uma convocação expressiva. É um momento muito esperado por todos. Um concurso realizado em 2016 e a gente tentando realmente fazer acontecer essa posse. Eu tenho certeza que esses profissionais vão fazer a diferença, para as nossas escolas, para a secretaria”, afirmou Fábio Sousa.

 

Idalmo Sousa destacou que os novos profissionais já entram com a nova Política de Qualidade de Vida, Saúde e Bem-estar, instituída pela portaria número 281, que foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal de 14/6. “São ações que envolvem a capacitação dos servidores, trazendo uma nova visão de gestão. Vamos tratar de diversos temas, no intuito de melhorar o ambiente de trabalho, entre eles, a questão do estresse e o cuidado com a saúde mental”, adiantou o subsecretário.

 

Emoção

 

Marco Aurélio Soares trará a experiência de quase 30 anos como secretário escolar na iniciativa privada para o ensino público. Foto: Mary Leal | Ascom/SEEDF

 

Mesmo ingressante na esfera pública, Marco Aurélio Soares, tem o curso técnico de secretário escolar, exercia a atividade há quase 30 anos e espera, com sua experiência, contribuir com a educação pública. “A ficha não caiu ainda. Parece que estou vivendo um sonho, porque foi uma luta, uma espera muito longa, mas hoje chegou o dia que a gente tanto aguardava. É fantástico”, disse o novo servidor.

 

Alessandro Brandão realizou o sonho de passar em um concurso público. Foto: Mary Leal | Ascom/SEEDF

 

Alessandro Brandão, de 30 anos, atuava como advogado, mas o que ele almejava mesmo era um emprego estável. Agora, será monitor escolar. “Estou muito feliz, era o meu sonho, passar em um concurso, estou me sentindo realizado. É o momento mais importante da minha vida”, confidenciou.

 

Reforço nos quadros

 

Leia também↴
Servidores da Educação têm nova Política de Qualidade de Vida
Novos servidores da educação
Educação do DF ganha reforço com novos professores empossados
Educação pública do DF recebe 200 novos professores
SEEDF nomeia 288 professores e orientadores

Para evitar aglomeração, os novos servidores foram divididos em grupos, com hora marcada, pela manhã e à tarde. São 220 pessoas para apoio administrativo, 97 monitores, 85 secretários escolares, 23 na área de psicologia, 2 de direito, 2 de contabilidade, 2 de tecnologia da informação, 2 de biblioteconomia e 2 de administração.

 

Eles estão recebendo uma cartilha que apresenta a Secretaria de Educação e traz orientações gerais sobre os direitos e deveres dos profissionais.

 

Do mesmo concurso, haviam sido nomeados outros 251 profissionais. Na carreira magistério, desde o começo da gestão, já são 1.679 nomeações.

Governo do Distrito Federal