Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
26/07/21 às 10h15 - Atualizado em 6/10/22 às 18h48

Olimpíada brasileira de educação financeira 

Podem participar estudantes de escolas públicas e particulares, dos ensinos fundamental e médio

 

Por Íris Cruz | Ascom/SEEDF

 

 

A III Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (Obef) está com inscrições abertas. Podem participar estudantes que estejam cursando do 2º ano do ensino fundamental a 3ª série do ensino médio.

 

O principal objetivo da iniciativa é promover e despertar o interesse sobre o tema, auxiliando no empoderamento financeiro dos estudantes.

 

A olímpiada será realizada em uma única fase. A aplicação da prova objetiva será dividida em cinco níveis divididos por faixa etária.

 

A inscrição pode ser feita de duas formas:

 

Pela escola, no caso daquelas que tenham interesse, até  dia 15/8;

 

Pelo próprio estudante, caso a unidade de ensino não queira participar, no período de 16 a 29/8, por meio do formulário disponível no edital.

 

Links úteis ↴
Visite o site do projeto
Consulte o edital

A Obef é organizada pelo projeto de extensão Educação Financeira para Toda a Vida da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em parceria com diversas instituições de ensino superior e institutos federais de todo o país. No Distrito Federal, a parceria é com a Universidade de Brasília (UnB).

 

img-responsiva Dúvidas sobre a III OBEF no Distrito Federal podem ser encaminhadas para o e-mail: contabilidadeconectada@unb.br

Governo do Distrito Federal