Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/04/20 às 8h41 - Atualizado em 17/04/20 às 14h49

Olimpíada de Língua Portuguesa abre inscrições de cursos on-line para professores

COMPARTILHAR

Cursos “Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula” e “Nas tramas do texto” são gratuitos e terão certificação

 

Da Redação, Ascom/SEEDF

 

O Programa Escrevendo o Futuro – Olimpíada de Língua Portuguesa abriu inscrições para os cursos on-line Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula e Nas tramas do texto. As inscrições vão até o dia 29 de junho.

 

Voltados para professores de Língua Portuguesa do 5º ano, dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, os cursos têm o objetivo de oferecer reflexão sobre questões teóricas e práticas relativas ao ensino e à aprendizagem da produção de textos. Também pretendem proporcionar sugestões práticas para aqueles que queiram o aprimoramento de dinâmicas de sala de aula para o ensino de leitura.

 

Os cursos são gratuitos e autoformativos (sem mediação) e terão certificação de 60 horas. Eles foram elaborados a partir de demandas formativas trazidas por professores e, por isso, favorecem a reflexão teórica sempre aliada ao diálogo com as práticas em sala de aula.

 

Para escolher em qual curso deseja se inscrever, fique atento às dicas e às principais características de cada um deles que estão no Portal Escrevendo o Futuro.

 

Inscrições

 

Para se inscrever, é obrigatório que o interessado faça o cadastro no Portal Escrevendo o Futuro. Clique aqui.

 

Após realizado o cadastro, escolha o curso e faça a inscrição.

 

» Leitura vai, escrita vem: práticas em sala de aula

 

» Nas tramas do texto