Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
19/11/19 às 17h44 - Atualizado em 6/10/22 às 18h54

Paralimpíadas Escolares começam hoje à noite

Atletas do DF já estão em São Paulo para a maior Paralimpíada na história dos Jogos. Facebook transmite abertura às 19h

 

João Gabriel amador, Ascom/SEEDF

Enviado especial a São Paulo

 

Foto: Davi Moreira, SEEDF

 

A delegação do Distrito Federal já está em São Paulo para a 13ª edição das Paralimpíadas Escolares. No total, 54 atletas estudantes, 28 professores e oito acompanhantes do DF participarão da competição, que começará nesta quarta-feira (20) e terminará na sexta-feira.

 

Apesar das disputas começarem amanhã, o dia hoje foi agitado. Todas as delegações passaram pela classificação, que avalia as características de cada atleta, de modo a estabelecer a categoria mais adequada para os jogos e garantir o equilíbrio da competição.

 

Ainda hoje, a partir das 19h, será realizada a abertura oficial das Paralimpíadas Escolares. O canal oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro no Youtube, fará a cobertura ao vivo da cerimônia, que pode também ser vista no canal oficial no Facebook

 

Edição recorde

 

A 13ª edição das Paralimpíadas Escolares é a maior da história. Mais de 1.220 alunos participam do evento que contará com os 26 estados e o Distrito Federal.

 

Neste ano serão ofertadas 12 modalidades: atletismo, basquete em cadeira de rodas (formato 3×3), bocha, futebol de 5 (para cegos), futebol de 7 (para paralisados cerebrais), goalball, judô, natação, parabadminton, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e vôlei sentado.

Governo do Distrito Federal