Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal

Consulta Pública sobre o Currículo em Movimento da Educação Básica

 

 

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal- SEEDF convida a comunidade escolar e a sociedade civil a participarem da Consulta Pública para ampliar o debate democrático na revisitação do Currículo em Movimento da Educação Básica – Educação Infantil e Ensino Fundamental. A consulta estará disponível no link acima entre os dias 22 de agosto e 27 de setembro de 2018

 

Outras ações também serão realizadas, entre elas um Ciclo de Plenárias, com o intuito de promover as discussões pontuais por componentes curriculares e por áreas de conhecimento. Os Ciclos de Plenárias ocorrerão a partir do dia 27 de agosto, seguindo até o dia 6 de setembro. Além disso, haverá ainda uma terceira ação denominada Leitores Críticos, com a participação de profissionais da Educação Infantil, dos Anos Iniciais e de cada componente curricular (Matemática, Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Língua Estrangeira Moderna, Ciências da Natureza, Geografia, História e Ensino Religioso).

 

Reitera-se que o documento base disponível nesta consulta pública toma como referências o Currículo em Movimento da Educação Básica, em seus cadernos de educação infantil e ensino fundamental, publicados em 2014, em vigência, bem como a Base Nacional Comum Curricular, Educação Infantil e Ensino Fundamental homologada em 20 de dezembro 2017.

 

Confiram abaixo todas as orientações necessárias para a participação nas discussões sobre o Currículo em Movimento da Educação Básica:

 

Circular Consulta Pública

Currículo da Educação Infantil

Currículo do Ensino Fundamental

 

 

Governo do Distrito Federal