8/07/21 às 19h14 - Atualizado em 6/10/22 às 18h48

R$ 49 milhões garantidos para 2º semestre

Escolas terão volta às aulas com dinheiro em caixa

Por Thaís Rohrer | Ascom/SEEDF

Foto: Álvaro Henrique | Ascom/SEEDF

As escolas da rede pública poderão seguir com as ações de melhorias no segundo semestre deste ano. Está garantido o valor de R$ 49.457.302,50 do Programa de Descentralização Administrativa e Financeira (PDAF). A portaria n° 325 foi publicada no Diário Oficial do DF, desta quinta-feira (8/7). Esses valores são oriundos do próprio orçamento da Secretaria de Educação do DF, que estão previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA) 2021.

As escolas e as Coordenações Regionais de Ensino da rede pública serão contempladas com valores de acordo com a informações do Censo Escolar de 2020. Cada unidade tem disponibilizados os recursos de acordo com o número de estudantes matriculados no local. O valor base é calculado da seguinte forma: R$ 55 por estudante a ser pago para as instituições de ensino com serviços terceirizados de conservação e limpeza, e R$ 65 para as que não os possuem.

As unidades podem conferir os valores no link.

No segundo semestre, um total de 704 unidades de ensino receberá o PDAF, incluindo escolas, centros interescolares de línguas e coordenações regionais de ensino.

A Secretaria seguiu com o compromisso de pagamento do PDAF sem atraso. No primeiro semestre deste ano, foi a primeira vez na história que as escolas públicas e coordenações regionais de ensino do Distrito Federal receberam os recursos do PDAF antes da volta às aulas. No primeiro semestre, o valor disponibilizado pelo Programa foi de R$ 50.029.031,38.

img-responsiva Confira aqui o guia de como utilizar as verbas do PDAF