Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
23/01/18 às 18h10 - Atualizado em 29/01/20 às 15h44

Perguntas frequentes

 

Como instalar o SEI! ?

O SEI! É um sistema totalmente web que poderá ser acessado através do endereço eletrônico: sei.df.gov.br

 

Como faço para ter acesso ao SEI?

Todos os servidores já possuem acesso ao SEI e ao e-mail institucional, mesmo se nunca tiveram acesso a nenhum sistema informatizado na SEEDF.

 

Lembrando que o e-mail institucional é o @se.df.gov.br acessado através do link https://cas.gdfnet.df.gov.br/

 

Basta entrar no site sei.df.gov.br e seguir as instruções a seguir:

• No campo Usuário, deve ser preenchido com a matrícula, sem os 0 iniciais, pontos ou hifens (Se a matricula for 001.234-5 deve ser preenchido no campo 12345). Atenção para não colocar se\ neste campo, e sim, apenas sua matrícula.

• No campo Senha, deve ser preenchido com a senha de rede do usuário. A mesma utilizada para entrar no computador e no e-mail institucional da secretaria (com o final @se.df.gov.br e não o @edu.se.df.gov.br). Caso não souber a senha deve se entrar em contato com o suporte através do telefone 0800-200-8626 solicitando o reset da mesma.

• No campo Órgão, deve ser preenchido com a opção SEE.

 

 

Onde me cadastro no SEI! ?

Não é necessário realizar cadastro. Todos os usuários da Secretaria de Educação do DF já foram cadastrados.

 

Como mudo minha senha do SEI! ?

A alteração de senha é realizada no e-mail institucional da secretaria, que pode ser acessado através do endereço: cas.gdfnet.df.gov.br. Clicando em Configurações/ Opções no lado direito da tela e em seguida Geral/ Minha Conta/ Alterar sua senha.

 

Como acessar o e-mail institucional ?

O e-mail institucional possui extensão @se.df.gov.br e pode ser acessado por meio do  link https://cas.gdfnet.df.gov.br/.

 

Neste ambiente, o campo Endereço de e-mail deve ser preenchido com se\matrícula, sem os zeros iniciais, pontos ou hífens. Por exemplo: se a matrícula for 001.234-5, o preenchimento será 12345.

 

Já o campo Senha deve ser preenchido com a senha de rede do usuário – a mesma utilizada para entrar no computador e no SEI.

 

 

Lembramos que o e-mail com sufixo @edu.se.df.gov.br é acessado via Gmail e deve ser utilizado para fins pedagógicos.

 

  • O que fazer em caso de erro “Usuário ou Senha Inválida” ao entrar no SEI! ?

Deverá ser feita a verificação dos dados informados no login, caso o erro persista, o usuário deverá verificar o acesso ao e-mail institucional ou entrar em contato com o suporte através do telefone 0800-200-8626 / site http://www.atendimento.se.df.gov.br .

 

 

O que fazer em caso de erro “Usuário não possui permissões neste sistema” ao entrar no SEI! ?

Deve ser enviado um e-mail para o gepa.suag@se.df.gov.br com o nome completo do servidor, matrícula, lotação e telefone para contato.

 

O que fazer em caso de erro “Usuário não cadastrado” ao entrar no SEI! ?

Deverá entrar em contato com o suporte através do telefone 0800-200-8626 / site http://www.atendimento.se.df.gov.br .

 

O que fazer caso não saiba minha senha de rede para entrar no SEI! ?

Deve se entrar em contato com o suporte através do telefone 0800-200-8626 ou o site www.atendimento.se.df.gov.br solicitando o reset de senha. Caso não seja resolvido, ligar para o ramal 1951.

 

O que fazer caso não saiba ou não tenha o e-mail institucional da secretaria (@se.df.gov.br) ?

Deverá entrar em contato com o suporte através do telefone 0800-200-8626 ou o site www.atendimento.se.df.gov.br solicitando a criação do e-mail ou a informação do mesmo. Caso não seja resolvido, ligar para o ramal 1951.

 

Sou professor substituto (contrato temporário), como faço para acessar o SEI?

Os professores substitutos (contratos temporários) não tem acesso ao SEI, pela especificidade de seus contratos, lotações e tempo de exercício, devendo o Supervisor Administrativo ou outro membro da equipe gestora iniciar o processo solicitado por esse profissional, incluindo o documento inicial (requerimento) digitalizado e encaminhando ao setor responsável.

 

O QUE FAZER EM CASO DE NECESSIDADE DE CONFIGURAÇÕES DE ACESSIBILIDADE NO SEI?

Deverá ser enviado um e-mail para gepa.suag@se.df.gov.br com o nome completo do servidor, matrícula, lotação e telefone para contato.

 

ONDE ENCONTRO INFORMAÇÕES SOBRE CURSOS PARA UTILIZAÇÃO DO SEI?

Acesse o endereço http http://www.portalsei.df.gov.br/category/seigdf/capacitacao/, o Portal SEI possui diversas informações a respeito do SEI, inclusive sobre as capacitações dos usuários.