23/09/20 às 19h38 - Atualizado em 6/10/22 às 18h51

Primeira-dama do DF visita Secretaria de Educação

Mayara Noronha parabenizou o secretário Leandro Cruz pelo apoio à campanha Vem Brincar Comigo 2020

Nathália Borgo, ASCOM/SEEDF

Coordenador da CRE do Recanto das Emas, Leandro Freire Lima; secretário de Educação, Leandro Cruz; primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do DF, Mayara Noronha; secretário Executivo da SEEDF, Fábio Sousa; e a coordenadora da CRE do Plano Piloto, Edilene Maria Muniz de Abreu. Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

A primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (Sedes-DF), Mayara Noronha, visitou, nesta quarta-feira, 23/9, o gabinete do secretário de Educação, Leandro Cruz, para agradecer pelo apoio à campanha “Vem Brincar Comigo 2020”. A iniciativa, que está na segunda edição, promove a arrecadação, até 30 de setembro, de brinquedos e de livros para entrega a crianças em situação de vulnerabilidade.

Mayara, que é a idealizadora da campanha, comemorou a instalação de postos de coleta também nas regionais de ensino, além das sedes administrativas da pasta. “A importância de ter a Secretaria de Educação na campanha é levar alegria para os servidores e ensinar as nossas crianças da importância de se reservar um tempo, olhar os brinquedos que têm em casa e, principalmente, saber que uma criança pode mudar a realidade de outra”, destacou a primeira-dama.

“Entendemos que essa campanha não é apenas por solidariedade. É também uma campanha de educação. Ensinar a dividir, a compartilhar, faz parte da nossa missão. Vamos, juntos, virar o jogo na educação e enfrentar esse difícil processo da pandemia”, afirmou Leandro Cruz.

Doações

Os pontos de coleta da SEEDF são as sedes administrativas da pasta, além das CREs. Estão convidados a fazer doações os servidores da rede pública de ensino do DF e pessoas da comunidade.

Devido aos protocolos de segurança sanitária para evitar a propagação do novo coronavírus, recomenda-se a higienização com água e sabão ou álcool 70% de todos os materiais a serem doados. Também é indicado que sejam entregues em sacolas plásticas transparentes para facilitar a identificação.

Além destas medidas, nos postos de coleta da SEEDF a orientação é que as doações sejam devidamente armazenadas, por mais de três dias, como forma de prevenção à covid-19.

Brincadeiras virtuais

Entre os dias 5 e 9 de outubro, irá ocorrer o “Vem Brincar Comigo Digital”. O evento vai reunir atividades de entretenimento voltadas para as crianças com transmissão no canal do YouTube da Secretaria de Economia.

A campanha “Vem Brincar Comigo 2020” é coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, vinculada à Chefia de Gabinete do Governador, e responsável pelo planejamento, promoção e execução das políticas públicas sociais em parceria com as secretarias do GDF.