Governo do Distrito Federal
Maria da Penha ONLINE Governo do Distrito Federal
3/07/20 às 20h23 - Atualizado em 6/10/22 às 18h51

Professores nomeados em março têm mais 30 dias para tomar posse

Portaria da SEEC vai definir data de início de contagem do prazo

 

Rossana Gasparini, Ascom/SEEDF

 

|”Professora grava aulas para a plataforma Google Sala de Aula”. Foto: Álvaro Henrique, Ascom/SEEDF

 

Os professores de educação básica nomeados em março deste ano e que tiveram a posse suspensa como medida de prevenção da disseminação da pandemia de coronavírus agora terão novo prazo para tomar posse. Não haverá nova nomeação. Segundo o Decreto 40.941, de 2 de julho de 2020, a partir de portaria a ser publicada pela Secretaria de Economia (SEEC) até a próxima quarta-feira, 8/07, o prazo de 30 dias para tomar posse será reiniciado.

 

A Secretaria de Educação vai divulgar um novo cronograma para a entrega das documentações necessárias para a posse e para realização dos exames admissionais necessários. A Secretaria está em negociação para que os exames admissionais já realizados pelos candidatos após a data da nomeação (6/03) possam ser admitidos excepcionalmente.

 

No total, serão empossados 821 professores de educação básica. As datas e horários para a posse coletiva ainda serão definidos.

 

Em março deste ano, 821 professores aprovados em concurso realizado em 2016 foram nomeados. Três dias antes de tomarem posse, no dia 31/3, todas as posses e exercícios foram suspensos, no dia 28/3, como medida preventiva à disseminação do coronavírus.

 

Os novos profissionais vão exercer as funções em teletrabalho enquanto as atividades pedagógicas não presenciais seguirem de forma remota. Eles poderão desenvolver conteúdos para a plataforma Google Sala de Aula ou elaborar material impresso que será entregue aos estudantes.

Governo do Distrito Federal