Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
3/03/20 às 17h53 - Atualizado em 3/03/20 às 17h53

Programa MPT na Escola abre inscrições

COMPARTILHAR

Os interessados devem se inscrever para o curso até o dia 10 de março

 

Marilene Almeida, Estagiária Supervisionada, Ascom/SEEDF

 

Professores da rede pública de ensino já podem se inscrever na edição 2020 do projeto “MPT na Escola”. Oferecido pela Secretaria de Educação em parceria com o Ministério Público do Trabalho (MPT), o programa aceitará adesões até 10 de março. Todo o processo deve ser feito on-line.

 

A ação formativa voltada para os professores acontecerá em 17 de março, das 14h30 às 18h30, no Auditório da Escola Superior do Ministério Público do Trabalho da União, localizado na quadra 603 do Setor de Grandes Áreas Sul (SGAS), na Asa Sul. A formação contemplará os profissionais da educação que participarem com certificado de quatro horas.

 

O objetivo do curso é capacitar os docentes buscando a prevenção e aerradicação do trabalho infantil a partir de três eixos: educação, políticas públicas e aprendizagem. A ação visa ainda preparar os educadores sobre o enfrentamento ao problema a fim de que possam trabalhar a temática em sala de aula a partir de material pedagógico adequado, com caderno de orientações pedagógicas e gibis, fornecido pelo próprio MPT.

 

O “MPT na Escola” será voltado para os estudantes do 4º ao 7º anos do ensino fundamental, faixas escolares aptas a participarem do Prêmio Nacional MPT na Escola. Para mais informações, a Gerência de Educação em Direitos Humanos e Diversidade (GDHD) está à disposição para contato pelo gdhd.dcdhd@edu.se.df.gov.br e telefone: 3901-6785.