Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
19/02/21 às 10h00 - Atualizado em 1/03/21 às 16h49

Programação


 

Rede Pública de Ensino do Distrito Federal e Instituições Parceiras

🗓️03/03
(quarta- feira)
🗓️04/03

(quinta- feira)

🗓️05/03
(sexta- feira)
📝Vídeo de boas-vindas aos professores com o Secretário da SEEDF

 

📝Avaliação na educação infantil

 

📝Estudo do Manual de Orientações Pedagógicas para o atendimento remoto da Educação Infantil

📝Estudo dos Projetos: Plenarinha da Ed. Infantil, Projeto Alimentação na Educação Infantil: mais que cuidar, educar, brincar e interagir e Projeto Brincar

 

📝Reorganização da Proposta Pedagógica

📝Preparação para a acolhida das crianças – Acolhimento e inserção na Educação Infantil considerando a particularidade com a inserção de bebês, crianças bem pequenas e pequenas.

 

📝Coordenação e Planejamento Pedagógico para atendimento das crianças e famílias para a primeira semana/quinzena de aulas.

 

Ensino Fundamental

🗓️03/03
(quarta- feira)
🗓️04/03

(quinta- feira)

🗓️05/03
(sexta- feira)
📝 Vídeo de boas-vindas aos professores com o Secretário da SEEDF

 

📝 Replanejamento Curricular

📝 Fortalecimento da Política de Ciclos considerando o biênio 2020/2021

 

📝 A importância da análise de dados para o replanejamento da proposta pedagógica

📝 Reorganização das Propostas Pedagógicas

 

📝 Coordenação de planejamento da primeira semana/quinzena de aula

 

Ensino Fundamental em Tempo Integral – PROEITI

🗓️03/03
(quarta- feira)
🗓️04/03

(quinta- feira)

🗓️05/03
(sexta- feira)
📝 Vídeo de boas-vindas aos professores com o Secretário da SEEDF

 

📝 Replanejamento Curricular

📝 Fortalecimento da Política de Ciclos considerando o biênio 2020/2021

 

📝 A importância da análise de dados para o replanejamento da proposta pedagógica

📝 Desafios e Oportunidades para as escolas de educação em tempo integral no Ensino Fundamental

 

📝 Coordenação de planejamento da primeira semana/quinzena de aula

Unidades escolares que ofertam o Novo Ensino Médio

CEM 804 Recanto das Emas

 CED 03 Guará

 CEM 12 de Ceilândia

 CEM 304 de Samambaia

 CEM 404 de Santa Maria

 CED São Francisco

 CEM 01 de Sobradinho

CEM 03 do Gama (Novo Ensino Médio + EMTI)

CED 123 de Samambaia (Novo Ensino Médio + EMTI)

CED 04 de Sobradinho (Novo Ensino Médio + EMTI)

CEM 03 de Sobradinho (Novo Ensino Médio + EMTI)

CEMI – Gama (Novo Ensino Médio + EMTI + Educação Profissional)

🗓️03/03
(quarta- feira)
🗓️04/03

(quinta- feira)

🗓️05/03
(sexta- feira)
📝 Vídeo de boas-vindas aos professores com o Secretário da SEEDF

 

📝 Apresentação aos Estudantes do Novo Ensino Médio

 Apresentação do NEM – Programar como será feita a apresentação.

 

📝 Definição das unidades curriculares eletivas orientadas e trilhas de aprendizagem a serem ofertadas aos estudantes.


📝 Replanejamento Curricular

📝 *EMTI – Princípios e pressupostos do trabalho pedagógico de uma escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI).

 

📝 Avaliação Diagnóstica

 

📝 Apresentação das Eletivas Orientadas e das Trilhas de Aprendizagem aos estudantes.

  Programar a dinâmica de apresentação e escolha das eletivas para os estudantes. 

 

📝 A importância da análise de dados para o replanejamento da proposta pedagógica.

📝 Reorganização das Propostas Pedagógicas

 

📝 Coordenação setorizada por ano/ Curso/Disciplina.

 

📝 Preenchimento do Instrumento de cadastro das eletivas orientadas.

O instrumento  Ementa – Itinerário Formativo (Eletiva Orientada) deverá ser copiado e preenchido por cada UE.

 

*EMTI (apenas para unidades escolares que ofertam Ensino Médio em Tempo Integral)
Observação: Sugere-se que, em coordenação coletiva, seja abordado o Prepara Enem. Trata-se de projeto da SEEDF que visa disponibilizar aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio e da 3ª etapa do 3º segmento da Educação de Jovens e Adultos conteúdos de apoio a sua preparação para o Enem. O programa é produzido com o apoio de professores da rede pública, que elaboram materiais para serem disponibilizados em repositório virtual, na página da SEEDF, gravam vídeos curtos com dicas e participam de aulas ao vivo. A Diretoria de Ensino Médio já está em fase de organização do Prepara Enem 2021, cujo sucesso depende significativamente do engajamento voluntário dos docentes da rede. Em breve, as unidades escolares receberão mais orientações, as quais também são importantes de serem discutidas com o corpo docente em coordenação.

 

Demais Unidades Escolares de Ensino Médio – Semestralidade

🗓️03/03
(quarta- feira)
🗓️04/03

(quinta- feira)

🗓️05/03
(sexta- feira)
📝 Vídeo de boas-vindas aos professores com o Secretário da SEEDF

 

📝 Replanejamento Curricular

  Considerar o Documento Orientador para o Replanejamento Curricular do Biênio 2020/2021.

📝 *EMTI – Princípios e pressupostos do trabalho pedagógico de uma escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EMTI).

 

📝 Avaliação Diagnóstica


📝 A importância da análise de dados para o replanejamento da proposta pedagógica.

📝 Reorganização das Propostas Pedagógicas

 

📝 Coordenação setorizada por ano/ Curso/Disciplina.

  ** EMI – Coordenação setorizada: Oportunizar momento para discussão interáreas sobre a oferta de Educação Profissional integrada ao Ensino Médio, considerando o plano de curso ofertado e as Orientações Pedagógicas da Integração da Educação Profissional com o Ensino Médio e a Educação de Jovens e Adultos

 

*EMTI (apenas para unidades escolares que ofertam Ensino Médio em Tempo Integral)

**EMI (apenas para unidades escolares que ofertam Ensino Médio Integrado à Educação Profissional)

Observação: Sugere-se que, em coordenação coletiva, seja abordado o Prepara Enem. Trata-se de projeto da SEEDF que visa disponibilizar aos estudantes da 3ª série do Ensino Médio e da 3ª etapa do 3º segmento da Educação de Jovens e Adultos conteúdos de apoio a sua preparação para o Enem. O programa é produzido com o apoio de professores da rede pública, que elaboram materiais para serem disponibilizados em repositório virtual, na página da SEEDF, gravam vídeos curtos com dicas e participam de aulas ao vivo. A Diretoria de Ensino Médio já está em fase de organização do Prepara Enem 2021, cujo sucesso depende significativamente do engajamento voluntário dos docentes da rede. Em breve, as unidades escolares receberão mais orientações, as quais também são importantes de serem discutidas com o corpo docente em coordenação.

 

🗓️03/03
(quarta- feira)
🗓️04/03

(quinta- feira)

🗓️05/03
(sexta- feira)
📝 Vídeo de boas-vindas aos professores com o Secretário da SEEDF

 

📝 Roda de conversa virtual realizada pela Equipe Gestora, supervisão, coordenação pedagógica, orientação educacional e professores sobre “A importância do acolhimento e da amorosidade para os docentes e discentes da Educação de Jovens e Adultos”.

📝 Replanejamento Curricular 2021 – Educação de Jovens e Adultos-EJA

 

📝 Reorganização da Proposta Pedagógica

📝 Reorganização das Propostas Pedagógicas

 

📝 Coordenação por área de conhecimento/individual. Planejamento da primeira semana/quinzena de aula

 

🗓️03/03
(quarta- feira)
🗓️04/03

(quinta- feira)

🗓️05/03
(sexta- feira)
📝 Vídeo de boas-vindas aos professores com o Secretário da SEEDF

 

📝 Procedimento de Distribuição de Turmas/ Carga Horária

📝 Plano estratégico para retomada de atividades não presenciais 📝 Coordenação setorizada por Curso/ Componente curricular: Planejamento da primeira semana/quinzena de aula
🗓️03/03
(quarta- feira)
🗓️04/03

(quinta- feira)

🗓️05/03
(sexta- feira)
 

📝Vídeo de Boas Vindas aos professores com o Secretário da SEEDF

 

📝Estudo de documentos da Curadoria Digital da Educação Especial para o atendimento aos estudantes com Deficiência, Transtorno do Espectro Autista, Altas Habilidades/Superdotação e do Programa de Educação Precoce.

 

 

📝Revisitação ao Plano Pedagógico da Educação Especial para Atividades Não Presenciais da Rede Pública de Ensino do Distrito Federal

 

📝Estudo e discussão do Caderno de Orientações para a Organização do Trabalho Pedagógico Remoto da Educação Especial (Circular nº 24 /2020)

 

📝Reorganização da Proposta Pedagógica da UE

 

📝 Planejamento Pedagógico para acolhimento virtual dos estudantes e preparação das atividades remotas para o início do ano letivo.

🗓️03/03
(quarta- feira)
🗓️04/03

(quinta- feira)

🗓️05/03
(sexta- feira)
 

📝 Vídeo de Boas Vindas aos professores com o Secretário da SEEDF

 

📝 Replanejamento Curricular

 

📝 A importância da utilização dos dados da avaliação em larga escala para reorganização da Proposta Pedagógica

 

📝 Reorganização da Proposta Pedagógica

 

📝 Coordenação setorizada por ano/ Curso/Componente Curricular: Planejamento da primeira semana/quinzena de aula

🗓️03/03
(quarta- feira)
🗓️04/03

(quinta- feira)

🗓️05/03
(sexta- feira)
📝 Vídeo de boas vindas aos professores com o Secretário da SEEDF

 

📝 Procedimento de Distribuição de Turmas/ Carga Horária

📝 A importância da utilização dos dados da avaliação em larga escala para reorganização da Proposta Pedagógica 📝 Reorganização das Propostas Pedagógicas – Desafios e Oportunidades para as Escolas de Educação Integral no Ensino Fundamental

 

📝 Coordenação setorizada por ano/ Curso/Componente Curricular: Planejamento da primeira semana/quinzena de aula

🗓️03/03
(quarta- feira)
🗓️04/03

(quinta- feira)

🗓️05/03
(sexta- feira)
📝 Vídeo de boas vindas aos professores com o Secretário da SEEDF

 

📝 Replanejamento Curricular

📝 A importância da análise de dados para o replanejamento da proposta pedagógica 📝 Reorganização das Propostas Pedagógicas

 

📝 Coordenação setorizada por ano/ Curso/Disciplina: Planejamento da primeira semana/quinzena de aula

Visando subsidiar as discussões sobre o replanejamento curricular, sugere -se a leitura e o debate do Informativo SUBEB/EAPE sobre o Processo de Construção do Inventário Social, Histórico, Cultural e Ambiental das Escolas do Campo – 2021 e dos documentos norteadores: Guia rápido com orientações para a elaboração do Inventário, Inventário da Realidade: guia metodológico para uso nas Escolas do Campo e Inventário: Proposta Didática para Construção de Inventário Social, Histórico e Cultural das Escolas do Campo da SEDF.
🗓️03/03
(quarta- feira)
🗓️04/03

(quinta- feira)

🗓️05/03
(sexta- feira)
📝 Vídeo de boas-vindas aos professores com o Secretário da SEEDF

 

📝 Replanejamento Curricular

📝 Fortalecimento da Política de Ciclos considerando o biênio 2020/2021- Reflexão sobre a especificidade da turma multietapas de EJA na EMMP.

 

📝 A importância da análise de dados para o replanejamento da proposta pedagógica

📝 Reorganização das Propostas Pedagógicas –Apresentar e ponderar as decisões sobre os projetos pedagógicos antigos e os novos para o ano letivo.

 

📝 Coordenação setorizada por ano/ Curso/Disciplina: Planejamento da primeira semana/quinzena de aula

🗓️03/03
(quarta- feira)
🗓️04/03

(quinta- feira)

🗓️05/03
(sexta- feira)
📝 Vídeo de boas-vindas aos professores com o Secretário da SEEDF

 

📝 Replanejamento Curricular

📝 A importância da análise de dados para o replanejamento da proposta pedagógica

 

📝 Reorganização das Propostas Pedagógicas

 

📝 Coordenação setorizada por ano/ Curso/Disciplina: Planejamento da primeira semana/quinzena de aula

🗓️03/03
(quarta- feira)
🗓️04/03

(quinta- feira)

🗓️05/03
(sexta- feira)
 

📝 Vídeo de Boas Vindas aos professores com o Secretário da SEEDF

 

📝 Procedimento de Distribuição de Turmas/ Carga Horária

 

📝 A importância da utilização dos dados da avaliação em larga escala para reorganização da Proposta Pedagógica

 

📝 Reorganização das Propostas Pedagógicas

 

📝 Coordenação setorizada por ano/ Curso/Componente Curricular: Planejamento da primeira semana/quinzena de aula