Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
17/11/20 às 10h55 - Atualizado em 2/03/21 às 8h36

Projeto Escola Aberta

▣▣▣▣▣▣▣▣▣▣▣▣▣▣▣▣▣▣

 

Descrição

O Projeto Escola Aberta tem como premissa o desenvolvimento integral das pessoas, considerando suas identidades culturais, seus protagonismos, o desporto, o empreendedorismo, a cidadania, a articulação das instituições governamentais e não governamentais com agentes da comunidade, e a sustentabilidade em territórios de vulnerabilidade social. Entende-se por Escola Aberta, no âmbito da SEEDF, todos os projetos, subprojetos, ações e atividades, de caráter formal e não formal, desenvolvidas no espaço escolar, que possibilitem a participação da comunidade local, promovendo o desenvolvimento, e inclusão social, objetivando à ressignificação do equipamento público escolar e do espaço não escolar, em parceria com outras unidades administrativas do Governo do Distrito Federal, nos termos da Portaria nº 455, de 9 de dezembro de 2019.

 

Considerando o referido projeto, foi instituído, por meio da Portaria nº 29, de 7 de fevereiro de 2020, o subprojeto Escola Aberta Esporte que é destinado à oferta de atividades sociais, esportivas e culturais, à comunidade escolar, com vistas a sua inclusão social, desenvolvimento de valores como cooperação, solidariedade, tolerância, pensamento crítico, autoestima, perseverança e respeito, que propiciam seu enriquecimento interno, transformando as expressões da sua conduta. Ainda, visa estabelecer ações que fomentem o desenvolvimento integral das pessoas, em especial, aquelas em situação de vulnerabilidade.

 

As atividades do Subprojeto Escola Aberta Esporte ocorrem em unidades escolares e Centros Olímpicos em algumas Regiões Administrativas no turno noturno, contudo, em virtude da pandemia, as atividades estão suspensas.

 

Documentos e/ou Requisitos

O subprojeto é destinado à comunidade em geral. Não há requisitos específicos para poder participar das atividades proposta pelo Subprojeto Escola Aberta Esporte. Basta o interessado comparecer ao local onde são oferecidas as atividades.

 

Setor Responsável

Gerência de Escola Aberta da Diretoria de Educação Integral da Subsecretaria de Educação Inclusiva e Integral

 

Endereços

Cento Educacional 03 de Planaltina: Setor Residencial Norte A 46 – Planaltina/DF

Cento Educacional 01 da Estrutural: Setor Central – Área Especial 03 – Pc Central – Estrutural/DF

Centro Educacional 14 de Ceilândia: Setor O EQNO 11/13 – Ceilândia/DF

Escola Classe 01 do Paranoá: Q 26 Cj G AE 01 – Paranoá/DF

Centro Olímpico e Paralímpico de Samambaia: QN 319 – Samambaia Sul/DF

Centro Olímpico e Paralímpico do Gama: Área Especial 01, Área Especial, Setor Central, Gama/DF

Centro Olímpico e Paralímpico de Santa Maria:  Quadra Central 3, Área Especial 4 – Santa Maria/DF

 

Horário de Atendimento

Segunda a sexta-feira, de 20h a 1h30 (suspenso em virtude da pandemia).

Informações podem ser obtidas por e-mail: geab.subin@edu.df.gov.br

 

Contato

Informações podem ser obtidas junto à Gerência de Escola Aberta por meio do e-mail geab.subin@edu.df.gov.br