Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/03/18 às 13h38 - Atualizado em 30/10/18 às 14h10

Projetos da Secretaria de Educação terão inscrição exclusiva pela internet

Investiduras para o CID e GINQ estarão disponíveis entre os dias 23/03 e 01/04

 

As inscrições para o Centro de Iniciação Desportiva (CID) DF e para o Programa Escola Comunidade Ginástica nas Quadras (PGinQ) estarão disponíveis, no site da Secretaria de Educação, entre os dias 26 de março e 01 de abril. Este ano, exclusivamente, todas as investiduras deverão ser feitas online, direto na página da SEEDF.

 

O CID identifica as diferentes aptidões e interesses dos estudantes, ampliando o processo de formação e seleção de futuros atletas. Presente nas 14 Coordenações Regionais de Ensino do DF,  ele oferece 18 modalidades: Futsal, Futebol de Campo, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Badminton, Tênis de Mesa, Xadrez, Judô, Capoeira, Luta Olímpica, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Taekwondo, Natação, Atletismo e Ciclismo.

 

O CID Paralímpico destina-se ao atendimento de estudantes com comprometimento funcional, auditivo, intelectual e/ou físico, efetivamente matriculado na Rede Pública de Ensino, nas modalidade da Educação Infantil, Fundamental, Médio e EJA.

 

Já o Programa Escola Comunidade Ginástica nas Quadras (PGinQ), têm como objetivo promover a melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar com a oferta de práticas de ginástica e atividades sociais gratuitas. As aulas são ministradas por professores de educação física da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal que  orientam e conscientizam os participantes, por meio de práticas corporais, sobre a importância da atividade física para a saúde, autoestima e  socialização.

 

Inscrições