31/12/20 às 11h51 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Publicada portaria de aprovação dos calendários escolares para o ano letivo de 2021

Orientações descritas no documento são tanto para anual, como semestral, Centros Interescolares de Línguas e também Instituições Educacionais Parceiras e Centros de Educação da Primeira Infância

Da Redação, Ascom/SEEDF

Portaria nº 498, de 28 de dezembro de 2020, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, desta quinta-feira (31/12), aprova os calendários escolares da rede pública de ensino do Distrito Federal para o ano letivo de 2021. O documento apresenta as orientações referentes aos calendários escolares: anual, semestral, para os Centros Interescolares de Línguas e também para as Instituições Educacionais Parceiras e Centros de Educação da Primeira Infância.

Em relação aos calendários anual, semestral e dos Centros Interescolares de Línguas, e para o cumprimento da carga horária de 200 dias letivos previstos em lei, serão utilizados 11 sábados, os quais serão considerados letivos, remotos, não presenciais. Desse total, oito poderão ser flexibilizados garantindo a autonomia da escola, conforme a Lei de Gestão Democrática.

Os outros três sábados estão denominados como Letivos Temáticos Remotos, onde toda a comunidade escolar se reúne para discutir as práticas pedagógicas e avaliativas desenvolvidas nas instituições educacionais. Estes não poderão ser flexibilizados.

No calendário das Instituições Educacionais Parceiras foram utilizados 14 sábados, os quais serão letivos, remotos, não presenciais, e não poderão ser flexibilizados.

Os calendários escolares de 2021 foram decididos pela comunidade escolar e demais interessados, a partir de consulta ocorrida entre os dias 8 e 10/12, no site da própria Secretaria.

O ano letivo de 2021 terá início em 8 de março. A forma como isso será feito, se de forma híbrida ou não, vai depender da situação da pandemia na ocasião. Esta decisão será tomada somente após as avaliações científicas da evolução da pandemia nos meses de janeiro e fevereiro.

━━━━━━━━

2021 terá aulas aos sábados e ano letivo vai até 22 de dezembro