Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
15/04/21 às 16h12 - Atualizado em 15/04/21 às 16h45

Qualificação profissional em Tecnologias da Informação e Comunicação

COMPARTILHAR

São 333 vagas oferecidas pelo Cepag na modalidade Educação a Distância, com inscrições até 25 de abril

 

Da Redação – Ascom/SEEDF

 

As inscrições para os cursos do Programa Qualifica Mais foram prorrogadas até o dia 25 de abril. Ao todo, são 333 vagas distribuídas na área de Tecnologia da Informação e Comunicação, com 200 horas cada, na modalidade Educação a Distância (EaD). Os cursos são de qualificação profissional e são três possibilidades de escolha ofertadas pelo Centro de Educação Profissional Articulado do Guará (Cepag).

 

Os interessados podem se candidatar para um dos cursos: Programador web, Programador de sistemas e Programador de dispositivos móveis. Com a prorrogação do período de inscrições, o início das aulas será em 24 de maio, antes agendado para o dia 10 do mesmo mês.

 

A proposta é do programa Qualifica Mais-Emprega Mais e tem o objetivo de oferecer conteúdos voltados ao desenvolvimento de competências para o mundo do trabalho, com o intuito de auxiliar o estudante concluinte do ensino médio – público-alvo – na entrada e permanência no mercado de trabalho formal.

 

INSCRIÇÃOimg-responsiva

 

 

Conforme a disponibilidade de vagas, os candidatos que cumprirem os pré-requisitos receberão um e-mail para confirmar a matrícula.

 

Caso o candidato tenha concluído a Trilha Qualifica Mais, por meio da plataforma Edulivre – disponível até 11 de abril – e atende às condições de participação, não é necessário refazer a inscrição. Um e-mail de pré-matrícula será enviado, a partir do dia 15 de abril.

 

O programa Qualifica Mais-Emprega Mais é uma iniciativa dos Ministérios da Educação e da Economia e tem parceria com a Secretaria de Educação do Distrito Federal.

 

Sobre os cursos

 

Programador web img-responsiva O curso abordará temas como o desenvolvimento e manutenção de projetos para a web e utilização de linguagens de programação, banco de dados e recursos para a segurança da informação. Recursos de imagens, vídeos, animações, linguagens de marcação e folha de estilo para desenvolvimento web também serão temas abordados no curso.
Programador de sistemas img-responsiva O curso trará temas como a realização da manutenção e programação de sistemas computacionais, podendo utilizar banco de dados. Outros temas do curso são a documentação das etapas do processo.
Programador de dispositivos móveis img-responsiva O curso tratará de temas como a codificação, o desenvolvimento e a realização da manutenção de programas para dispositivos móveis. A implementação de rotinas especificadas em projetos e a documentação das etapas do processo também serão abordados.

 

 

═══ Mais informações ══════════════════════════════

Programa Qualifica Mais img-responsiva