Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
10/09/19 às 15h52 - Atualizado em 20/02/20 às 18h50

Estudantes da Rede

 

Renovação de matrículas

 

A renovação de matrículas dos estudantes da rede pública é feita em outubro, na própria unidade de ensino em que o aluno está matriculado. A maioria das escolas realiza o processo de forma automática.

 

Confira aqui todo o procedimento de renovação de matrículas

 

Remanejamento

 

O remanejamento de matrículas é o procedimentos destinado a estudantes que já são alunos da rede pública de ensino e desejam mudar de escola.

 

O processo ocorre, geralmente, em outubro de cada ano e deve ser solicitado na secretaria da unidade escolar em que o estudante estiver matriculado. É necessário optar pela unidade para a qual deseja ser remanejado. A opção deve ser para uma única unidade.

 

Confira aqui mais informações sobre o remanejamento escolar.

 

NÃO É NECESSÁRIO FAZER FILA EM FRENTE ÀS ESCOLAS para realizar nenhum desses procedimentos internos. Programe-se! É possível fazer tudo na Secretaria da unidade, dentro do prazo correto, sem perda de tempo.

 

Transferência

 

A transferência de unidade escolar pode ser solicitada na secretaria da unidade escolar em que o estudante estiver matriculado a qualquer época do ano. A contemplação da transferência depende da disponibilidade de vagas na escola pretendida.