Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
22/06/20 às 12h05 - Atualizado em 22/06/20 às 12h11

Revista Com Censo recebe trabalho até 12 de julho

COMPARTILHAR

Próxima edição trará a educação no contexto da pandemia de covid-19: Impactos nas políticas públicas, na gestão e no cotidiano escolar

 

Marilene Almeida, Ascom/SEEDF
*Estagiária supervisionada
Edição: Rossana Gasparini, Ascom/SEEDF

 

Os interessados em participar da edição nº 22 da revista Com Censo devem submeter os trabalhos e artigos até o dia 12 de julho por endereço eletrônico, em que é possível verificar a íntegra da chamada e as normas para publicação. Todos os pesquisadores, professores, técnicos, artistas, estudantes e demais interessados estão convidados para a colaborar com a edição. Os textos serão apresentados e discutidos em evento a ser realizado posteriormente, ainda em 2020.

 

 

Para a 22ª edição, dado ao contexto de enfrentamento da pandemia de covid-19, as Jornadas do Patrimônio no Distrito Federal estão sendo planejadas em formatos que façam uso de novas tecnologias e de redes sociais. Pretende-se, dessa maneira, garantir e consolidar o evento, além de ampliar o alcance das discussões e de preservar a sua memória por meio da publicação de artigos científicos e materiais audiovisuais.

 

As Jornadas de Brasília Patrimônio Cultural da Humanidade constituem caminhos a serem percorridos anualmente, no Distrito Federal, para refletir sobre educação, cultura, identidade, memória, entre outros temas. Elas serão planejadas e executadas em parceria com universidades, escolas, instituições locais e federais de fomento à cultura e de proteção do patrimônio, movimentos culturais, sociedade civil organizada, setor privado e demais organismos e movimentos sociais de defesa do patrimônio.

 

O Dossiê Temático da Edição nº 22 é uma parceria entre a Secretaria de Educação (SEEDF), a Revista Com Censo, a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC), a Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

 

 

TEMA DO DOSSIÊ:

Jornadas do Patrimônio: Patrimônio Cultural e a Educação Patrimonial na Nova Normalidade

 

SUBTEMAS:

Educação como Patrimônio
Papel Educativo dos Espaços da Cidade e do Campo
Patrimônio Humano e Afetivo
Patrimônio e Educação em Perspectivas