24/09/20 às 20h27 - Atualizado em 17/05/23 às 18h13

Secretaria abre prazo para Remanejamento 2020/2021

Voltado a professores e orientadores da SEEDF, o processo será em duas etapas

Da Redação – Ascom/SEEDF

A Portaria nº 275, de 22 de setembro de 2020, com as normas para Lotação, Exercício e Remanejamento, e o Edital nº 27 para Procedimento de Remanejamento Interno e Externo 2020/2021 de servidores da Carreira Magistério da Secretaria de Educação do D, foram publicados no Diário Oficial do Distrito Federal nº181, de quarta-feira (23/09).

O Procedimento de Remanejamento é voltado a professores e orientadores da SEEDF. O servidor que já possui lotação definitiva e tem interesse em alterar ou adquirir exercício em unidade escolar deve participar da etapa interna. Já àqueles que desejam a mudança de regional, a participação deve ocorrer na etapa externa.

Os servidores recém-empossados e demais servidores com lotação provisória devem participar do processo na etapa externa. Assim, será possível adquirir uma lotação definitiva.

Os interessados poderão participar do procedimento e acompanhar suas fases por meio do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas – SIGEP (sigep.se.df.gov.br).

Cronograma de remanejamento

Até o dia 25 de setembro será o prazo para visualização dos dados cadastrais e entrada de requerimentos solicitando correções, se for o caso. Ainda neste dia, conforme o cronograma, serão possíveis as manifestações quanto aos casos especiais, que serão apreciados até o dia 1º de outubro.

De 16 a 19 de outubro, os servidores podem enviar a lista de prioridades no SIGEP para remanejamento interno. A divulgação preliminar de carências será em 2 de outubro. Desse dia até 5 de outubro, será o período de recursos, com a divulgação final marcada para o dia 13 do mesmo mês.

O prazo para envio da lista de prioridades para remanejamento externo será de 1º a 3 de dezembro, com resultado final em 21 de dezembro. Já o resultado final geral do procedimento de Remanejamento 2020/2021 está marcado em edital para 21 de dezembro.

Em caso de dúvidas, os servidores deverão entrar em contato com as Unidades Regionais de Gestão de Pessoas (UNIGEPs) das Coordenações Regionais de Ensino ou com a Diretoria de Gestão de Servidores Efetivos e Temporários (DISET), da Subsecretaria de Gestão de Pessoas (SUGEP) da SEEDF.