Governo do Distrito Federal
Governo do Distrito Federal
8/09/20 às 16h50 - Atualizado em 23/09/20 às 19h29

Secretaria de Educação participa da Campanha “Vem Brincar Comigo 2020”

COMPARTILHAR

Servidores da rede pública de ensino do DF e pessoas da comunidade podem doar livros e brinquedos até 30 de setembro

 

*Com informações da Agência Brasília

 

 

A Secretaria de Educação do Distrito Federal participa da campanha “Vem Brincar Comigo 2020”. Servidores da rede pública de ensino e pessoas da comunidade estão convidadas a doar brinquedos e livros infantis para crianças em situação de vulnerabilidade social. Idealizada pela primeira-dama do Distrito Federal, Mayara Rocha, a iniciativa está na segunda edição.

 

Os pontos de coleta da SEEDF são as sedes administrativas da pasta e as Coordenações Regionais de Ensino (CREs), onde as caixas para o recebimento dos materiais estarão disponíveis até 30 de setembro.

 

Para Mayara Rocha, o ato de brincar é essencial na vida de uma criança, porque ajuda no desenvolvimento da criatividade, da concentração e da memória. “As brincadeiras estimulam as crianças a se auto conhecerem e atuam na formação da personalidade”, afirma a primeira-dama do DF.

 

Brincadeiras virtuais

 

Entre os dias 5 e 9 de outubro, irá ocorrer o “Vem Brincar Comigo Digital”. O evento vai reunir atividades de entretenimento voltadas para as crianças com transmissão no canal do YouTube da Secretaria de Economia.

 

A campanha “Vem Brincar Comigo 2020” é coordenada pela Subchefia de Políticas Sociais e Primeira Infância, vinculada à Chefia de Gabinete do Governador, e responsável pelo planejamento, promoção e execução das políticas públicas sociais em parceria com as secretarias do GDF.

 

Doações seguras

 

Devido aos protocolos de segurança sanitária para evitar a propagação do novo coronavírus, recomenda-se a higienização com água e sabão ou álcool 70% de todos os materiais a serem doados.

 

Também é indicado que sejam entregues em sacolas plásticas transparentes para facilitar a identificação.

 

Além destas medidas, nos postos de coleta da SEEDF a orientação é que as doações sejam devidamente armazenadas, por mais de três dias, como forma de prevenção à covid-19.